top of page

WOODZ no Brasil

Atualizado: 13 de mai.

por Daniela Seles e Tham Sanchis

(Foto: Divulgação)


Estar diante de uma de nossas maiores inspirações realmente é uma memória para toda vida, né? Uma que fica difícil de apagar, que, como o próprio WOODZ disse no fim desse show, “vai ficar até o dia que ele se for”. Acho que não foi diferente para quem esteve lá, no Terra SP, no dia 14 de julho de 2023.


Lembrar desse dia é sentir na pele tudo que sentimos durante cada momento dele. Desde o que chegamos na fila, de manhã ainda, com previsão de um tempo feíssimo pro dia todo, devido aos ventos intensos que estavam ocorrendo por aqueles dias, mas que surpreendeu todo mundo com um sol de fazer torrar - e na sombra, claro, aquele vento gelado que realmente havia sido prometido. Só por aquele fator, já sabíamos que o dia seria longo.


Com filas um tanto bagunçadas de se achar – diga-se de passagem que entramos na fila errada e ficamos lá por uma boa meia hora até alguém nos ajudar a ir pra fila certa –, depois de se encontrar, ficamos desde as 11h da manhã até umas 17h e pouca sentadas, com uma canga estendida, quase no meio da rua e tentando deixar a empolgação pro show nos tomar, o que não demorou para acontecer já que o tempo pareceu que passou voando.


A verdade é que foi um verdadeiro esfria e esquenta durante todo o dia naquela fila, mil sensações à todo vapor! Soundcheck atrasado, com a fila dele maior do que imaginávamos, junto com aquela sensação de “caramba, Luizinho realmente é todo o estouro que imaginávamos”, foi o que prevaleceu até a entrada de todos na casa de shows. Mal deu tempo de sentir o frio que tomava São Paulo naquele momento, pois nossos corpos esquentaram à medida que o tempo ia passando lá dentro.


(Foto: Arquivo Pessoal/Daniela Seles)


O show estava marcado para às 20h e, no horário exato, ouvimos a voz de Seungyoun cantando os versos "You push me out of my control", começando, assim, o que seria um show inesquecível, tanto pra gente, quanto para o artista. A euforia proporcionada pelas batidas intensas de Busted se estendeu para as outras canções como HIJACK, em que todos gritaram a plenos pulmões a letra inteira, junto de pulos que fizeram todo o Terra balançar - acreditamos que ninguém nunca pulou tanto num show como nesse, e dizemos isso por experiência própria! Na sequência, Love Me Harder também foi um ponto altíssimo dele, fazendo todos lembrarem do primeiro e maior hit que o cantor já colocou no mundo.


Era visível o quanto Seungyoun estava aproveitando o concerto e fazia questão de, a cada três músicas, perguntar se a gente também estava se divertindo. Em um determinado momento do show, nós iniciamos um coro de "lindo, tesão, bonito e gostosão" e quando ele entendeu o que aquelas palavras significavam, prontamente concordou e até se abanou...


(Foto: Arquivo Pessoal/Daniela Seles)


Com uma setlist repleta de músicas para agradar todo seu público, ele e sua banda tocaram pelo menos uma de cada álbum, fazendo a plateia vibrar, chorar, continuar pulando e berrar bastante pedindo por mais e mais. Dentre algumas de seu álbum mais novo e que dá nome à turnê, OO-LI, ele cantou Abyss e Journey, essa última também sendo a música que iniciou o show antes de ouvirmos propriamente a voz do cantor no local. Trazendo para o ambiente todo seu coração, abrindo-o para seus fãs e se conectando conosco através disso, foi bonito presenciar e ver como ele realmente se entrega para o show que faz, dando seu máximo em cada mero detalhe dele.


Outras músicas extremamente memoráveis foram BUMP BUMP, que ele pegou a pelúcia rosa, que remete a música e ao álbum dela em questão, que uma fã levou, e cantou-a inteira com ela pendurada no ombro; e Drowning, que ele fez todo mundo ficar sem voz depois de gritar tanto – e ainda teve bis do refrão dela como cereja do bolo! Foram definitivamente momentos inesquecíveis que fizeram a gente até se perguntar se foi tudo real, mesmo tendo se passado já um mês dele.


(Foto: Arquivo Pessoal/Daniela Seles)


Um dos momentos mais legais do show foi quando WOODZ interagiu com o público e cantou trechinhos de algumas músicas, fossem pedidas por fãs ou de seu próprio setlist. Das que havia para esse show, ele arrasou no vocal cantando o sucesso Hype Boy, do girl group NewJeans, que fez todo mundo ir à loucura, deixando-o surpreso por sabermos cantar essa e não as que se seguiram de Luan Santana, que foram Solteirou e Tô de Cara, que sempre está na ponta da língua dele – fica difícil não se apaixonar por um ídolo que sempre demonstra o carinho que tem pela música do nosso país, né? É sempre encantador ver o carinho que Seungyoun tem pelo Brasil, por nossa cultura e música e como ele guarda, com muito afeto, as lembranças do tempo que passou aqui!


Luizinho também cantou outro grande sucesso do nosso sertanejo, Ai Se Eu Te Pego do cantor Michel Teló, pedido por uma fã que estava com uma plaquinha da música, e também soltou a voz cantando um pouquinho de pagode, com a música Abandonado, do grupo Exaltasamba – e tentou arranhar um passos de samba, precisamos citar! E encerrando os pedidos, ele também botou o gogó para cantar Falling In Love do boy group que ele participava UNIQ e NOID do seu primeiro mini-álbum EQUAL.


(Foto: Arquivo Pessoal/Daniela Seles)


Quase no final do show, WOODZ saiu do palco e, depois de alguns minutos, voltou para o encore, agora vestindo a camisa do Brasil. A partir dali, escutamos e cantamos com muita vibração e amor as músicas I Hate You e Better and Better, respectivamente, ambas fazendo tanto ele como a gente pular e chorar, em seguida, também. Por fim, ele finalizou o show com a música Ready to Fight, nos deixando, imediatamente, com um gostinho de quero mais e já muitas saudades dos momentos que tínhamos acabado de viver.


Não podemos nos esquecer também de quando ele foi extremamente fofo e enlaçou nossos corações ao deixar a promessa que voltará ao Brasil, e tentou falar, em um português super arranhado, alguns passos que deveríamos seguir para que ele pudesse voltar logo e agora repetimos: “primeiro, ter saúde; segundo, felicidade; e terceiro, se amar!”, junto de sua confusão fofíssima para falar a palavra “terceiro”, que em suas tentativas saiu um “teteiro”, “certeiro” e algumas variantes… Foram incontáveis momentos que não só ele nos fez rir, como também pudemos arrancar gargalhadas dele, o que fez a gente saber que amar Luizinho foi a melhor decisão que nossos corações já tomaram! Nós, com certeza, seguiremos os três passos que ele nos instruiu, enquanto aguardamos ansiosamente o próximo encontro em solos brasileiros.


E seria mentira se falássemos que superamos esse show, pois ele está fresco em nossas memórias até hoje, vividamente como se tivesse acontecido ontem — e olha que escrevemos um mês depois… Essa lembrança que Seungyoun deixou em nossas vidas realmente só fez a gente se apaixonar ainda mais por ele. Saímos do show também com a sensação que nem um ano se passando poderá apagar os momentos tão incríveis que ele nos proporcionou. Agora, estamos com os dedos cruzados já esperando que ele realmente volte, pois nossas presenças já estão super confirmadas para cada espetáculo que ele quiser fazer no nosso amado Brasil!


No mais, fique com a galeria de fotos desse super show que marcou nossas vidas!




214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page