top of page

Especial de Valentine's Day

Atualizado: 30 de jun.

Ai ai, o amor! Em 14 de fevereiro, parte do mundo comemora o Dia de São Valentim - o Valentine's Day - e apesar de não ser uma data tão simbólica no Brasil, não existe dia certo para celebrar o amor e o amar! E como se não bastasse tudo o que a música e o cinema sul-coreanos fazem por nós, ainda somos agraciadas com doses de romance e fanficagem! Vem conferir com a Ode alguns dos conteúdos que fazem nosso coração palpitar!


1. MY VALENTINE, VIXX 

Indicado por Tham Sanchis



É difícil uma música sensual me pegar, mas quando o assunto é VIXX, difícil é uma música deles não me soar como uma possibilidade de escutá-la repetida e obsessivamente – ser biased é uma obrigação aqui na Ode! E se você não conhece My Valentine deles, essa é a minha deixa para introduzir a minha música favorita para o Valentine's Day desse ano: ela não é apenas sensual como aborda um tema delicioso que é o amor que transcende tempo e espaço, aquele que fica gravado no coração e faz a pessoa se sentir estimulada e livre numa relação a dois. Além dela trazer essa emoção de sair das curvas que um relacionamento nos dá, ouvir as vozes desses seis homens cantando melodicamente sobre esse amor e repetindo "My Valentine" durante a música, faz a gente realmente se deitar nela e aproveitá-la durante todos seus segundos. E o que é essa performance feita com cadeiras? Definitivamente reis de toda uma geração.


2. SILENT BOARDING GATE, JUN (SEVENTEEN)

Indicado por Tham Sanchis



Em um contraponto perfeito para minha outra indicação, Silent Boarding Gate de JUN (do grupo masculino SEVENTEEN) traz um tema quase não visto em Valentine's Day, apesar de ser uma música que veio ao mundo exatamente no dia 14 de fevereiro de 2021, três anos atrás – agora imagina fazer aniversário nesse dia e ter ele como bias: literalmente história da minha vida! Nela, vemos uma carta sincera de JUN para ele mesmo, contando sobre um amor que ele está abrindo mão na espera de encontrar outro, o seu próprio, para continuar a ter coragem de dar o próximo passo em sua vida. Um caminho nada fácil de seguir é o da resiliência e ele demonstra aqui toda sua vulnerabilidade de uma forma que inspira e coloca nossos pés no chão de que está tudo bem dar um passo de cada vez: às vezes, nossos sonhos e corações já estão investidos em algo, falta a gente se dar conta disso apenas!


3. I LOVE YOU, LACUNA

Indicado por Ju Defávari



PORQUE NÓS MULHERES MELANCÓLICAS. Nós que vivemos amores unilaterais e nos saciamos muito mais com o sentir dentro de nós do que com a reciprocidade do sentimento. Lacuna preenche esse nicho das românticas, que não necessariamente vivem um amor, mas com certeza vivem o amor!


Com certa melancolia em suas músicas, Lacuna aborda o sentimento amor e como isso pode deixar as pessoas meio abubublé. E não seria diferente em I Love You. Descrevendo um daydreaming - ou as vezes só o dreaming mesmo -, o eu lírico descreve sua devoção pela pessoa amada e o que faria por ela como símbolo de seu amor. Tem coisa mais linda e preciosa que ter alguém disposto a dividir seus fardos e aflições?


E se alguém tiver curiosidade nos meus xodós mais esnobados, corre lá pra ouvir minha playlist com todas as músicas desses queridos!


4. TUNE IN FOR LOVE

Indicado por Daniela Seles



Nós, românticas, sempre estamos em busca de um bom romancezinho para acalentar nossos corações (e nos deixar tristes querendo um também), né? E o filme Tune In For Love (ou Sintonizada em Você, em tradução para o português) é um prato cheio para aqueles que acreditam no amor. 


O filme é protagonizado por Jung Hae In – o mais romântico (e sofredor!!!) da Coreia –, e Kim Go Eun e a narrativa é uma emocionante jornada que mergulha profundamente na delicadeza do amor ao longo do tempo. A trama se inicia nos anos 1990 quando os protagonistas se conhecem na padaria familiar de Misoo (Kim Go Eun). Ao longo dos anos, suas vidas seguem caminhos diferentes, mas o destino continua a entrelaçar seus destinos. A narrativa habilmente tece entre passado e presente, explorando a complexidade das relações e os desafios do timing perfeito.


Jung Hae In e Kim Go Eun entregam performances excepcionais, capturando a essência emocional de seus personagens de maneira autêntica. A química entre os dois atores é palpável, tornando a conexão entre os personagens ainda mais envolvente.


O filme aborda temas universais como amor, perda e perseverança, tornando-se uma experiência cativante para uma ampla audiência. Tune In For Love é uma obra que transcende as barreiras culturais, conectando-se emocionalmente com os espectadores através de sua narrativa poderosa e performances envolventes.


5. PRELUDE OF LOVE, CHAPTER 1: PUPPY LOVE, EPEX

Indicado por Thainá M.



Uma lista para celebrar o amor não poderia deixar de incluir Prelude of Love, Chapter 1: Puppy Love, o quarto EP do EPEX. Com a premissa — já muito mencionada por mim em outras indicações — de se debruçar sobre determinados sentimentos e emoções tipicamente juvenis em todos os seus trabalhos até aqui, o grupo explora aquela fase inicial de um relacionamento, onde o amor parece imaculado e indestrutível, e o fazem em quatro faixas divertidas, otimistas e, claro, extremamente românticas!


A faixa-título, Hymn to Love, foi inspirada no conto folclórico coreano The Story of Chunhyang, que narra a trajetória de dois jovens apaixonados que enfrentaram muitos obstáculos para conseguirem viver o amor plenamente. O MV, com uma dose de conto de fadas e ludicidade, é uma explosão de cores e fofura, que combina não somente com o tema apaixonante, mas com a mistura sonora que conta com sintetizadores e instrumentos de sopro.


As demais músicas são igualmente incríveis e viciantes e trazem em suas letras releituras do amor romântico do modo mais adorável possível, com destaque para Love Bomb, minha favorita, que descreve aquele irresistível friends to lovers que a gente simplesmente ama!


Prelude of Love, Chapter 1: Puppy Love é um álbum que constrói o amor na sua fase inicial como uma explosão encantadora de sentimentos e mais uma experiência jovial e empolgante que o EPEX compartilha conosco. Se você estiver meio fora do clima de romance, dê o play nesse aqui e se apaixone!


6. HOW TO FIND TRUE LOVE AND HAPPINESS, HYUKOH

Indicado por Thainá M.



E se falamos em amor romântico — o mais comumente lembrado em datas como essa —, nada mais justo do que celebrar igualmente as demais facetas do amor, que se apresentam nos relacionamentos de amizade, no amor pela vida — por vezes tão negligenciado ou dificultado pelo mundo ao redor — e, principalmente, o amor pelos processos, pelas nossas caminhadas e pela nossa trajetória.


24: How to find true love and happiness, EP lançado pela banda HYUKOH em 2018, nos leva a refletir sobre todos esses temas enquanto nos encanta com uma sonoridade acolhedora, mas desafiante e, portanto, única. HYUKOH tem um lugar especial em minhas playlists por conseguir poetizar as diferentes fases da vida de uma forma quase contemplativa. Nesse EP em especial, o projeto traz essa busca pelo amor em uma fase transitória da existência, quando a juventude passa a perder lugar para a fase adulta.


A faixa-título, LOVE YA!, é quase um manifesto do amor enquanto um sentimento universal, afinal, o amor é para todos. O MV da canção explora essa verdade com maestria, celebrando casais em suas diversidades de existências. Nada mais simbólico, especial e poderoso para essa data. O amor existe em diferentes encaixes, se mostra em diferentes combinações e existe para todos e todas, mesmo que o mundo ouse dizer o contrário.


Já consegue sentir o amor no ar? Então conta pra gente o que você adicionaria nessa lista pra deixar apaixonada até mesmo a pessoa mais anti-romance que você conhece!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page