top of page

Solteiros, Ilhados e Desesperados - Temporada 3 #5

Atualizado: 10 de mai.

por Ju Defávari


Episódios 10 e 11


Nota: Este post contém spoiler.

Nota²: Este post contém misoginia (só um pouquinho, eu juro).


Ontem acordei e automaticamente pensei: hoje tem finale de Solteiros, Ilhados e Desesperados (Single’s Inferno)! Corri para adiantar tudo o que tinha a fazer e puxei minha mãezinha - minha companheira de realities e k-dramas - para vermos juntas o último ato da patacoada!


Achei engraçado que, ao longo da semana, vi muita gente falando que essa temporada foi chata e que o elenco foi muito mais sem graça do que a das outras temporadas. Me divirto vendo as diferentes opiniões, pois eu particularmente achei a terceira edição do programa a mais divertida! Claro que passei raiva com um biscoitero ou outro e uma songa monga ou outra, mas nada que não tenha passado nas outras temporadas.


(Foto: Instagram do Jinseok)


E FALANDO EM songa mongas, começamos essa semana com a Gyuri implorando para levar o prêmio de maior mocoronga da temporada. Não sei se é culpa da edição ou se ela se faz de burra, mas, sinceramente, esse papo de que ela sabe que a Sieun vai escolher o Wonik. Mulher, em que planeta você vive? Enfim, começando a contagem regressiva para ela cair do cavalo.


Enquanto isso, não sei o que se passa na cabeça do Wonik falando para a Gyuri tirar foto do casalzinho Sieun e Minwoo, mas super agente do caos da parte dele e sou fechada com o kingo por isso.


Ok. Agora começa um segmento em que não há sororidade no mundo que me impeça de pensar todas as misoginias possíveis sobre a Gyuri. Inclusive não há palavras escritas que façam justiça a minha indignação. Eu precisaria de meia hora de podcast para talvez, quem sabe, conseguir expressar o bode que peguei desta desquerida. Acho que essa mona nunca foi rejeitada na vida e simplesmente não soube reagir. Ela falando para o Minwoo que ele não a obedeceu - por ter conversado com a Sieun? Garota, você quer um namorado ou um filho? Se toca. Sinto que perdi 13 anos de vida assistindo aquela atrocidade. A maior inimiga do Metaforando finalmente mostrando ~~alguma emoção, mas, para a vergonha dela, foi ao coringar por ouvir um “não”, pela primeira vez na vida. Como assim alguém não ficaria com ela, não é mesmo? Logo ela, tão linda e interessante e carismática - rs. E o pior: ela em completo estado de maluca fazendo algum tipo de chantagem emocional, gaslighting, jogo mental, sei lá, perguntando se ele era como o Gwanhee. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra?! Simplesmente descompensada - além de hipócrita.


“Eu nunca ficaria com um cara assim”, disse ela após ser REJEITADA pelo cara em questão, rs. Completamente patética, tentando sair por cima falando cada baboseira.,, Imagina ter a inteligência emocional de uma adolescente que nunca foi rejeitada, né. Enfim, ainda meteu que o Minwoo tinha sentimentos rasos. A gargalhada que dei. Ninguém se conhece há mais de 10 dias, ela literalmente no mesmo dia falando que não sabia se escolhia o Minwoo ou o Minkyu e metendo um papinho de “sentimentos rasos”. Minha filha, você está num reality show. Patética.


Pelo menos tive o DEX puto xingando essa desqueen também. Gratidão.


Já sobre a Minyoung e o Jinseok, eu não estava entendendo mais nada. Minha teoria é que o Jinseok entendeu que deu muita asa à cobra no começo do programa e agora teria que ser mais vago com a Minyoung para ela não surtar, de novo. Mas tudo muito esquisito, ele era tão gentil e querido no começo e de repente… (Ainda sou fã do kingo.)


Achei bonitinhos eles acompanhando a Sieun indo conversar com o Minwoo, bem Mãe e Pai [in Fiuk’s PAI language]. Mas se tem a [misoginia] Gyuri envolvida, não tem paz. E, lógico que, depois de ser extremamente escrota com o Minwoo - tirando o microfone e falando que não tinha mais o que falar com ele -, ela tentaria pesar a cabeça da Sieun e dizer que não tinha terminado de falar com ele só pra Sieun esperar. Sinceramente? Baranga. O Minkyu merece muito mais.


Agora vamos ao que importa! O melhor casal das três temporadas! Depois do show de horrores daquela lá, finalmente o Minwoo se libertou e pôde conversar com a Sieun e, ai ai, que fofos! Inacreditável o jeito que eles se aproximaram sem nem ter ido ao Paraíso juntos! Ele pedindo desculpas por talvez tê-la preocupado, eles dando as mãozinhas e metendo um “Eu escolhi você” e um “Eu também escolhi você”. ROMANCE! 


PARAÍSO HAJEONG + HABIN

(Foto: Netflix)


Essa festa virou um enterro. Depois de tanto esperar um encontrinho no Paraíso para o Habin, recebemos um show de desconforto e vergonha alheia. O Habin dando uma de maluco falando que se sentiu muito a vontade e não precisava mais perguntar nada pra Hajeong. Tipo ? ???? ? ??? 


Mas serei Jurídico Habin, pois, apesar de entender o que a Hajeong disse no fim - sobre ele não se comunicar direito, nem na ilha e nem no Paraíso -, sinto que ele percebeu que o encontro não iria a lugar nenhum. O que farias se no meio do jantar a querida dissesse que está ~ tão à vontade ~ que agora pode aproveitar a comida e não quer conversar enquanto come? E quando elaborasse alguma coisa, começasse a falar do outro pretendente dela?


Não sei, mas acredito que ele ficou desconfortável e dar aquele migué foi a forma que ele encontrou de desconversar qualquer coisa e não precisar gastar energia num encontro fadado ao fracasso.


Uma pena. Mais uma vez, espero que tenham jantado bem.


PARAÍSO HYESEON + GWANHEE 

(Foto: Netflix)


Meus maiores sentimentos mistos, pois quem sabe, SABE que não suporto esse biscoitero. Mas a Hyeseon desperta o melhor lado desse maluco e ele vira gente quando está com ela. Além de eles claramente se divertirem juntos, há uma ~~paz que a gente normalmente não vê nele. Ele parece ficar à vontade e de fato tenta estar em sync com ela. E DIGO MAIS, a gente meio que vê o Gwanhee tentando ser romântico com a Hyeseon


Não sei, odeio defendê-lo, mas ele até tem direito quando passa tempo com ela.


PARAÍSO MINJI + MINKYU

(Foto: Netflix)


Não tenho nada a dizer. Ele é bom demais por aguentar essa maluca chorando as pitangas pra ele. Espero que tenha dormido bem, Minkyu.


E como se já não bastasse meu asco por essa doida, a Minji repete a ceninha dela no helicóptero e é um show de horrores. O Minkyu desconfortável novamente - sinto que ele tava com pena dessa chata e meio que entendo já que ela é patética -, o Habin sendo um esquisito, a Hyeseon, coitada, tendo que fingir que nada estava acontecendo e, infelizmente, o Gwanhee amando o biscoito. Se eu estivesse lá eu pulava do helicóptero.


O problema do fim dos Paraísos é que todo mundo só tem mais um dia pra decidir, fica lelé da cabeça e começa a falar bobagem. O Minkyu entregando que a Minji chorou. Meu filho, você sabe que o Gwanhee é biscoitero, por que dirias isso a ele? E, de repente, a Minji soltando um “enquanto eu chorava no Paraíso, eles se divertiam”. Abram as portas da coitadolândia, a prefeita chegou! E daí, mulher? Como isso afeta o Grêmio? Sai fora, chata.


Ainda no tópico mulheres-passando-vergonha, mais uma vez a Minyoung tentando demais. Acho que assim como o Jinseok sentiu que devia se afastar um pouquinho - pós Minji -, ela sentiu que deveria correr atrás dele para deixar as coisas bem claras. Tudo muito desconfortável. Infelizmente não sei se foi tão genuíno quanto foi no começo ou se eles só sabem que não dá mais tempo de ir atrás de ninguém e estão se contentando um com o outro. Mas isso pode ser as vozes de minha cabeça, então… E, depois disso, a Hajeong em público - não que o reality não seja um eterno “em público” - pedindo para o Gwanhee voltar para ela. Que perturbação, queria segurar as mões dela e dizer “ô meu bem, você merece mais, não faça isso, não.” Doideira pensar que ela realmente gosta desse maluco.


Enfim, né. Como se a gente não estivesse nos últimos episódios e o Gwanhee já não tivesse entregado atrocidades o suficiente, ele quis ir conversar de novo com a Minji e mudou de ideia pela sei-lá-ésima vez. E, sem querer ser misógina, mas talvez sendo, não aguento essa marmanja bancando a tidinha querendo chorar e se fazer de fofa, alegando que gosta dele como se ele fosse obrigado a corresponder. Mais um dia berrando “sai fora” para essa gente doida.


Chegou um momento em que meio que eu não queria que o Gwanhee escolhesse a Hyeseon, só porque quero odiá-lo com gosto e sei que não serei capaz de fazer isso se ele escolher minha bias.


Mas aí quando eles sentam para conversar eu me esqueço disso. Ódio. Mas aqui a Hyeseon foi boa. Ela calculando friamente como fazer ele tremer na base. O Gwanhee criando as narrativas dele, querendo culpá-la por ser um otário e ela simplesmente respondendo “não quero estar com quem não sabe o que quer.” Imagina hablar assim, sem nem pestanejar. No fim ela sempre cede um pouquinho, pois querida demais, mas ele jurou que ela ia correr atrás dela. Bom saber que não -  e meio que é por isso que ele gosta dela, né, rsssss. 


ÚLTIMA NOITE 

(Foto: Netflix)


Adoro a confra da firma de cada Solteiros, Ilhados e Desesperados em que todo mundo está com as emoções à flor da pele, tentando estar em paz com suas decisões e, ao mesmo tempo, borocoxôs pelo fim da experiência. Todo mundo brinca, faz piada, revelam as idades e profissões até que começam os joguinhos de perguntas e respostas - que nunca dá certo e, mesmo assim, eles insistem toda vez!


Dessa vez, as piadinhas viraram chororô, com a Hyeseon sendo pitica e chorando ao se despedir de todo mundo, agradecendo pelos dias na ilha e fazendo ninguém mais, ninguém menos que o Gwanhee chorar também. Ai, que delícia um mala sem alça que se dobra quando gosta de alguém. Ele pode negar até o fim, tentar enganar o público, a Minji e a si mesmo, mas é óbvio que ele gosta da Hyeseon. E se ele escolher qualquer pessoa que não ela, é pura burrice.


ÚLTIMO DIA + FORMAÇÃO DE CASAIS

(Foto: Netflix)


Que coisa esquisita terem mudado a dinâmica, mas eu prefiro assim, pois nada mais pavoroso que aquele esquema das queridas plantadas ao longo da ilha e aqueles chatos, insuportáveis, desnecessários fingindo que estavam indo até elas para depois passar reto. Nessa terceira temporada, alguns participantes são individualmente chamados para ir à ~ Porta do Inferno ~ e aguardar que os interessados se dirijam até eles. Se o interesse for mútuo, eles saem juntos. Se não for, a pessoa deve voltar ao meu parceiro Sofazinho - agora Banquinhos - das Primeiras Impressões - o que me parece a pior experiência do mundo. Simplesmente pesadelo.


Comentário aleatório: me desculpem por ser completamente maluca, mas ver o Wonik de rosinha claro, depois de toda a lore da Sieun falando que ele combinaria com rosa e ele indo de rosinha para o primeiro Paraíso deles, me deixou completamente descompensada. Eu adoro o bichinho, queria que ele tivesse encontrado a consagrada dele no programa. Vou mandar uma dm.


O primeiro participante a esperar por alguém interessado foi o nosso querido Jinseok, o melhor amigo do humor e das imitações - um beijo para ele, sempre será lembrado como luz! E para a surpresa de ninguém, a Minyoung não apenas foi até ele para formar parzinho, como obviamente foi aceita com um sorrisinho e uma piada bem no estilinho Jinseok.


(Foto: Netflix)


A segunda pessoa a ser chamada foi a Miss Tylenol®, Gyuri. Mesmo depois de passar aquela vergonha com o Minwoo, ela ainda conseguiu enganar o Minkyu e fazer com que ele se interessasse por ela. O póbi. E claro que ela aceitou, né? Como poderia uma princesa como ela ir embora sozinha? Mas muito bonitinho, ele todo nervoso esperando a resposta dela. Fofinho. Ai, enfim. Espero que o Minkyu tenha recebido uma luz e esteja em estado de Grito, Corro E Fujo Bem Rápido. Um poço de gentileza como ele merece muito mais.


(Foto: Netflix)


Hora da Sieun! Que tristeza ver o Wonik levantando junto do Minwoo para ir até ela. Claro que ele não deveria desistir de quem gosta só por não ser recíproco, mas querido demais, não queria vê-lo levar um fora - principalmente depois que percebi que ele estava vestidinho de rosa claro.


Mas aí o Minwoo, que não sabe brincar e foi para o Inferno para ser um príncipe, simplesmente soltou um “obrigado por tudo no Paraíso… não, no Inferno.” Engraçado como a Jane Austen tem estado em silêncio depois dessa declaração dele, né? A Sieun e a Gyuri tiraram sorte grande com os queridinhos delas.


Dito isso, fiquei triste tudo de novo com a declaração do Wonik, que foi tão simplesinha e eu sei que ele fez isso para não deixá-la desconfortável, já que ela não corresponderia aos sentimentos dele. Gratidão a todos os participantes que se mostraram gentis durantes todos os dias de reality. Gwanhee, o que tenho a ver.


Claro que a Sieun escolheu o Minwoo e eles saíram conversandinho e fazendo piadinhas e se elogiando, como o casal cafona e fofo que são!


(Foto: Netflix)


Por último, nosso Diego Alemão (BBB7), Gwanhee, foi protagonizar seu triângulo-quadrado-amoroso pela última vez. E, obviamente, as Três Mosqueteiras estavam lá de novo. Ainda custo a entender qual o appeal desse maluco. Ainda que ele tratasse bem a Hyeseon, mas é ridículo como ele interagia com a Minji e a Hajeong. Não entendo o que levou as duas a se humilharem tanto por um  desses. Mas ok.


Depois de mais uma enrolação e mais um papinho e mais uma vez querendo fazer suspense, ele finalmente se permitiu e escolheu ficar com a maioral, Hyeseon. Como disse minha amiga Vanessa: “homens são sempre tão previsíveis”. Ele tentou se enganar, mas a gente sabia que ele gostava mais dela. Infelizmente não consegui xingá-lo por ser burro nesse final.


(Foto: Netflix)


Mas consigo xingar a Minji que ficou se fazendo de doida e surpresa por não ter sido escolhida, rs. Todo ano eu me espocando com essas monildas que se acham a última bolacha do pacote e não acreditam que podem ser rejeitadas.


E, por fim, tem o Habin que economizou caminhada e, além de não ter sido interesse de ninguém, se interessou por alguém já tinha escolhido outra pessoa - a Hajeong -, ficando lá sentadinho fofocando com o Wonik. Horrível. Eu previ que ele seria como seu quase xará da segunda temporada, Hanbin, mas foi pior, pois além de ser coadjuvante, o coitado não teve nem a simpatia do público, direito. Uma pena, espero vê-lo logo em vários k-dramas.


E fim! Depois de cinco semanas e muita fofoca, chegamos ao fim de mais uma temporada de Solteiros, Ilhados e Desesperados. Como sempre, passei muita raiva, mas dessa vez me diverti muito com as novas carinhas presentes no elenco e, principalmente, por poder compartilhar aqui um pouquinho dessa jornada!


Contem pra gente qual o casal preferido de vocês e se vocês também adivinharam quem ficaria com quem!


Tem algum outro programa ou obra que vocês gostariam de ver a gente comentando na Ode? Espero ver vocês ano que vem na (possível) próxima temporada de Solteiros, Ilhados e Desesperados - e ainda antes em algum outro reality show cheio de farofada!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page