top of page

Solteiros, Ilhados e Desesperados - Temporada 3 #3

Atualizado: 10 de mai.

por Ju Defávari


Episódios 06 e 07


Nota: Este post contém spoiler.

Nota²: Por favor, não me julguem, eu mudo de opinião muito rápido.

Nota³: Sei que falo muito do Gwanhee, mas é muito bode dentro de mim, preciso por pra fora.


Fim de ano, comilança e boa companhia me fizeram dar uma pausa nos lançamentos de Solteiros, Ilhados e Desesperados 3 (Single’s Inferno). Mas já estamos de volta com xingos, sentimentos mistos e borboletas no estômago.


Meio que podemos fingir que nada aconteceu nos últimos episódios, pois já mudei e desmudei de opinião umas cinco vezes. Mas uma coisa que se mantém firme em minhas considerações é que essa terceira temporada é realmente a melhor!


Outra coisa bem consistente é o CHATO do Gwanhee. Confesso que odeio menos esse doido quando ele está com a Hyeseon, mas, ainda assim, ela merece mais. Mas o que me deixa mais em estado de gif-do-gatinho-surtando é como as participantes dão tanta moral pra ele. Imagino que estar lá seja completamente diferente e, com algumas plantas no elenco, ele deva parecer mais carismático, mas POXA VIDA, depois de três dias com esse mala sem alça elas continuam insistindo em querer falar com ele? Sai fora.


Mas de volta ao paraíso triplo...


PARAÍSO JINSEOK + MINJI + MINWOO

(Foto: Netflix)


Que maluquice colocar os três num quarto juntos, cara. Mas beleza que, até então, o Minwoo só tem olhos para a Sieun e foi pro paraíso bater uma jantinha, então meio que tudo bem a Minji só dar atenção ao Jinseok e os dois esfregarem química na cara de todo mundo, inclusive na do Minwoo - que está praticamente só assistindo aos dois conversarem. Nessa hora virei Jurídico Minwoo, pois às vezes os tronchos também têm direitos e ele assumiu a cota coitado pra ele.


Mas, de volta ao Inferno, é bem satisfatório ver a Minyoung se mordendo de ciúmes do Jinseok. Agora o medo bateu, né, gata?!


E no meio de Gwanhee biscoitando o tempo todo e o Jinseok lidando com o drama dele, percebi que quanto mais vejo os Minkyu, Minwoo e Habin mais eu gosto dele. O appeal do homem em SILÊNCIO, que não fica falando bobagem……………..


SEGUNDO JOGO

(Foto: Netflix)


Mais um joguinho para decidir os casais do dia e dessa vez the girls are fighting!!! Em uma disputa corporal tendo que roubar a cauda e o boné da adversária, as três primeiras colocadas teriam o direito de escolher seu acompanhante para o Paraíso.


Ri alto com os apresentadores e participantes super convictos na vitória da Minyoung por parecer mais forte, como se não tivéssemos visto nos episódios anteriores o Wonik ganhando uma competição de agachamentos sendo o mais chassi de grilo deles.


Dito e feito. A Minyoung sendo eliminada rapidinho assim como Hajeong e  Minji, declarando então as vencedoras: Gyuri, Hyeseon e Sieun.


Misericórdia, o caos que isso gerou... De repente, todo mundo querendo levar o Minwoo pro Paraíso. Ninguém entendeu nada, mas, let’s go, eu disse que tronchos às vezes têm direitos!


O outro drama da ilha, no momento, é a Minyoung querendo muito que eu solte as mãos dela de vez, enquanto faz chantagem emocional com o Jinseok agora que tá com medo de ele se interessar de verdade pela Minji. Crie vergonha na cara, mulher.


(Foto: Netflix)


E DO NADA eu pedi uma migalha e me deram um banquete! Assunto sério, precisamos de um episódio inteiro de apenas Minwoo e Sieun conversando. ROMANCE! O jeito que eles trocam olhares me deixam toda hihihihihihi das ideias. Minha amiga Vanessa que me perdoe, mas eu o acho uma gracinha e depois dele entrar para o clube de Homens Gentis que dizem gentilezas e sorriem gentilmente e têm olhos e mãos gentis, assim como o sorriso gentil - e tímido!!!!!!!!!! - ele ficou 138% mais bonito aos meus olhos. E, assim como os apresentadores, também acho que ele mentiu que tinha alguma coisa na cara da Sieun só pra bancar o gentil e “limpar o batom borrado”. E FUNCIONOU! Mas nada bate o jeito que ele olha pra ela e o jeito que ela brilha quando está com ele. Honestamente, abram caminho para o meu mais novo casal favorito!


Mas como alegria de fã dura pouco, os casais formados para ir ao Paraíso foram Gyuri + Minwoo, Hyeseon + Wonik e Sieun + Minkyu, destruindo os sonhos do Minkyu de ir com a Gyuri e da Sieun de ir com o Minwoo.


Comentário bônus: No meio de minhas anotações tem eu gritando sobre a jaca do Habin - como ele é lindo, que perturbação -, reclamando que a Hajeong está muito coadjuvante nesse episódio - eu mordendo a língua, rs - e feliz que o Gwanhee não ia ao Paraíso.


E, mais uma vez, tudo dando errado para uma Jude. Passaram milhões de horas mostrando a Hajeong, mas não exatamente como pedi. A querida SE DESCULPANDO com o Gwanhee por ter sido muito dura com ele. Sweetie, você não fez nada de errado, se preserve. E ele sendo um otário mais uma vez, fazendo pouco caso do que ela estava falando. SÉRIO, o maior defeito da Hajeong é dar moral pra esse ZÉ. Ele é literalmente o Felipe Neto da Coreia do Sul. Tudo tem que ser sobre ele! O que acham dele, o que falam dele, se essas queridas gostam dele, dão atenção a ele, quem aborda ele. No segundo em que ele não é o centro das atenções, ele já não se interessa mais. Que PREGUIÇA.


MAS NÃO PARA POR AÍ - que ódio, esse maluco alugando espaço no meu texto! Por algum motivo, misterioso e desconhecido, a Minji também está interessada no Gwanhee. Ele nem foi para o Paraíso, por que a gente tá vendo ele?! Enfim, a Minji é muito extrovertida, simpática e, às vezes, biscoiteira, e claro que o Johnny Bravo do Solteiros, Ilhados e Desesperados ficaria interessado por uma pessoa que, além de lembrá-lo de si mesmo, não mede esforços para dar a atenção que esse maluco tanto quer o tempo todo. A melhor parte desses segmentos é ver Hong Jinkyung, Lee Dahee e DEX, massacrando o Gwanhee. Eles me entendem.


Agora tópico Habin. Eu disse no texto dos primeiros episódios que sentia que ele estava fadado a ser coadjuvante. E mesmo depois daquele mísero brilho -  em que ele recebeu as balas de todas as integrantes femininas, em uma das dinâmicas - ainda acho que acertei. Ele teve dois destaques durante os episódios da terceira semana, uma das vezes sendo um queridinho indo buscar uma brusinha de frio pra Hajeong. E, de novo, quando quis conversar com a Hajeong - que, na dinâmica das balas, deu a bala apenas para ele - e disse que não queria conversar com ela na ilha e sim, no Paraíso. Meu filho, para de ser esquisito, você não foi nenhuma vez, me ajude a te ajudar. Achei meio nada a ver esse papo dele, sendo que a ideia é as pessoas se conectarem no Inferno, né? Que culpa ela tem de ele ser meio planta? Enfim… Ainda torço por ele, mas…………..


E acharam que a Minyoung tinha acabado com o gaslighting? Pois bem. A querida, no começo, dando piti porque ninguém se aproximava dela e culpando o Jinseok por isso, para agora dar uma de doida pra cima dele na frente da Minji?! Que pavor. Foi obrigada a ouvir verdades do Jinseok e depois desconversar e criar uma nova narrativa na cabeça dela para se justificar. É tão conveniente ela fingir que se decidiu logo antes do Jinseok ir ao paraíso com a Minji, como se não fosse, na verdade, ela apavorada com a possibilidade de perder o plano B dela... Pare de passar vergonha imediatamente, Minyoung, eu te imploro.


Depois dessa passação de vergonha eu jurei que iríamos aos Paraísos. Fui feita de otária, pois tinha mais vergonha alheia para sentir. Pois Gwanhee sendo procurado primeiro pela Minji e depois pela Hajeong e sendo especialmente sem graça com as duas. Imagina não ser a pessoa mais vaga do mundo, né?! O jeito que ele desconversa tudo e não dá UMA unidade de resposta assertiva para elas. Chega num ponto que eu meio que sinto que elas estão pedindo pra serem feitas de trouxa…………….. Nem olhar na cara delas ele olha. Mas chega de falar desse chato.


Finalmente os paraísos!


HYESEON + WONIK

(Foto: Netflix)


Não tem muito o que dizer, né?! Ele é bonzinho, educado, várias green flags… Ela é uma querida… Mas acaba aí. Parece que não tem química, o papo não flui tão bem, eles nem parecem se divertir muito e, de repente, o Wonik perguntando sobre o Gwanhee pra Hyeson. Me parece muito burro da parte dele. Ou sem noção. De qualquer forma, entendi porque foi rápido. Espero que tenham jantado bem, pelo menos.


GYURI + MINWOO

(Foto: Netflix)


Tô falando, família. Está tudo nas mãos gentis. Eu tenho aprendido a apreciar um pouquinho mais a Gyuri, mas, às vezes, é difícil demais, parece que ela tá sempre a um passo de dormir, enquanto conversa com as pessoas e não sei se é só o jeito dela de ser meio ~~lenta ou se ela só não se importa com nada. Achei eles meio sem química, principalmente porque já gosto mais do Minwoo com a Sieun, mas enfim, ele é Querido com Q maiúsculo e gosto cada vez mais dele. Espero não quebrar a cara.


SIEUN + MINKYU

(Foto: Netflix)


Não sei nem o que dizer. Ri bastante dos dois desabafando e falando da Gyuri e do Minwoo. Outra vez, espero que tenham jantado bem e colocado a conversa em dia.


Ok. Manhã seguinte. Todo mundo de volta ao Inferno. E uma exibição incrível de como homem é um bicho completamente maluco. Do nada o Habin e o Minkyu falando pro Gwanhee que era óbvio que a Hyeseon tinha interesse no Wonik. Sinceramente? DE ONDE VEIO ISSO? Me diverti horrores percebendo que as vozes da cabeça deles são altíssimas e muito sem noção. Mas foi bom pra alugar uma mansão na cabeça do Gwanhee e deixar ele meio incomodado com a possibilidade da Hyeseon gostar de outro alguém que não o alecrim dourado.


TERCEIRO JOGO

(Foto: Netflix)


Uma coisa que ainda não decidi se gostei ou não é que essa temporada tem usado menos o artifício do match entre os participantes. Os últimos encontros foram todos criados a partir do benefício de alguém poder escolher seu acompanhante, diferentemente das temporadas anteriores, em que era necessário que os participantes se escolhessem mutuamente para que pudessem ir ao Paraíso.


Sendo assim, a produção organizou mais uma rinha de maromba e colocou os homens para apostar uma corrida valendo a oportunidade e o benefício de ir ao Paraíso - com a acompanhante de seu interesse - para os três primeiros colocados.


Vocês já sentiram a humilhação de literalmente sentar na pontinha do sofá e torcer por alguém, mesmo que aquilo seja gravado e já tenha acontecido há meses? Pois, muito bem, era eu torcendo pelo Habin.  A humilhação só piora quando ele perde DE NOVO. Sendo os vencedores: Gwanhee, Minkyu e Wonik.


E ASSIM NÉ, meu bode pelo Gwanhee deve ser ainda maior que o da Dahee, mas ninguém pode negar que ele é protagonista. Nem todo protagonista é bom e a maioria precisa de terapia, então ainda tá dentro dos critérios. Mas lá vamos nós, novamente…


Finalzinho de episódio, um grande 5-minutos-antes-da-desgraça-acontecer, a Minji flertando com o Jinseok depois de ter flertado com o Gwanhee - que ganhou a corrida -, o Minwoo e a Gyuri juntinhos demais pro meu gosto, o Wonik fazendo a pergunta de ouro pra Sieun, querendo saber se ela teria levado ele ao Paraíso na rodada anterior - e ela dando a entender que não - e depois a produção interrompendo a conversa da Sieun com o Minwoo e a bichinha indo chorar porque acha que vai ser chamada pelo Wonik. Parem de sabotar meu casal!


Mas pelo menos tivemos uma lufadinha de ar fresco com nossa maluca preferida, Hajeong, simplesmente arrastando o Minkyu pra fazer companhia para ela enquanto ela arruma o cabelo. O jeito que eles conversam se provocando e depois, quando a Gyuri entra no quarto e a Hajeong expõe os sentimentos do Minkyu pela amiga… Fiquei ligeiramente obcecada por essa amizade. Gostaria muito que eles mostrassem mais momentos assim durante os episódios!


O episódio acabando com cheirinho de suspense, os casais sendo revelados apenas no episódio seguinte e eu confio que o Wonik não seria burro - ou seria? - de levar a Sieun. Só queria que ela ficasse na ilha com o Minwoo, nem é pedir demais.


Mas e vocês? Já viram os episódios dessa semana ou se atrasaram como eu? Estão softs pela Sieun com o Minwoo? Também acham que o Gwanhee leva a Minji para o Paraíso? Conta pra gente!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page