por Ju Defávari
Episódios 04 e 05
Nota: Este post contém spoiler.
Nota²: Eu avisei que poderia aparecer xingando todo mundo.
AH! A magia dos reality shows! Precisei de apenas duas horas de gente sendo meio sem noção para mudar quase todas as minhas opiniões dos primeiros episódios.
Estamos na terceira temporada de Solteiros, Ilhados e Desesperados (Single’s Inferno) e confesso que esse elenco talvez seja o meu preferido. Apesar de alguns chatos e biscoiteiros - Gwanhee - acho que essa é a edição com menos mocorongas e coitados (por enquanto).
Mas como nem tudo é como a gente quer, o quarto episódio já começa mostrando o casal mais insuportável da temporada: Hajeong e Gwanhee.
PARAÍSO HAJEONG + GWANHEE
(Foto: Netflix)
No fim do episódio anterior eu já estava com o bode instalado, mas após esse doido começar a fazer flexão no chão no meio do encontro e querer brincar de Verdade ou Desafio igual faziam os Incas e Astecas no Ensino Fundamental, eu já estava pronta para o fim desse date. Principalmente porque trouxeram DE NOVO conteúdo desses dois e nada da Sieun com o Wonik.
ACONTECE QUE me deparei com a primeira reviravolta no Termômetro Jude de Queridez. Passei a semana vendo as pessoas falando bem da Hajeong e me perguntando se o problema era eu, mas finalmente entendi tudo. No fim, a querida é só mais uma biscoitera. Mas quem nunca?!
Depois de ver essa coitada pagando os pecados com o INSUPORTÁVEL do Gwanhee, comecei a simpatizar. A chavinha virou quando esse Zé emburrou com ela só porque ela não deu o biscoito que ele tanto queria no momento. Isso minutos depois desse chato falar na cara dela que queria passar tempo com a Gyuri.
Ele é tão indelicado o tempo todo e se acha tão engraçado e lindo e forte e descontraído e AI, QUE PREGUIÇA. Quando, na manhã seguinte, a Hajeong quase desenhou para ele entender que ele estava sendo incoerente - pra variar - eu decidi segurar as mões dela. E venho aqui fazer um pedido público de desculpas para a querida. A redenção veio!
Enfim, esse casal é chato demais, parecem dois adolescentes e espero que o Gwanhee fique sozinho no final do programa.
PARAÍSO SIEUN + WONIK
(Foto: Netflix)
Depois de 89 horas acompanhando a creche do Solteiros, Ilhados e Desesperados, o programa - finalmente - nos dá um gostinho de um casal que tenta conversar e se conhecer.
Esnobadíssimos no episódio anterior, Sieun e Wonik tem uma energia 223% mais calma e tranquila. Talvez eu tenha criado expectativa demais e eles não entregaram taaanto assim, mas achei os dois muito fofinhos. Desde ela encantada com a camiseta rosa dele - que ele usou só porque ela disse que ele parecia que ficaria bem de rosa, unhe - até eles fazendo promessa de dedinho. Tudo muito queridinho.
O maior inimigo deles é a timidez. O Wonik não sabe reagir a elogios e também não sabe conduzir a conversa direito, mas dá pra ver que ele tenta ser agradável e que se interessa. Mas simplesmente obcecada pela Sieun sem muita paciência para jogar conversa fora e quando ele sugeriu um jogo de palavras - nerdola, coitado - com a penalidade de revelar as opiniões que eles tinham um do outro, ela simplesmente meteu um “Por que a gente não apenas fala?” !!!!!!!!!!! Sinceramente, kinga.
Os coitados foram enviados para o apartamento com aquela banheira insalubre, mas eles pareciam MUITO mais confortáveis que os Minkyu e Hajeong. Apesar de dar um pouquinho de vergonha alheia ver os dois super tímidos, achei um casal muito fofo. Não sei se tem potencial, mas não ficaria chateada se eles se aproximassem mais.
Comentário bônus: me espoquei de rir com o Dex, no sofazinho, falando que o Wonik não sabia conduzir a conversa sendo que ele era O MAIOR não-reaja da 2ª temporada, não fazia uma unidade de esforço para conversar com as meninas, rs. Enfim, o hipopótamo.
PARAÍSO GYURI + MINKYU
Não sei quem ficou responsável pela edição dessa temporada, mas o jeito que eles simplesmente ESQUECEM de finalizar alguns desenvolvimentos. No episódio anterior os Wonik e Sieun esquecidíssimos em churrasco e, nesse episódio, os encontros acabam, mas a gente não vê uma única interação entre Gyuri e Minkyu na manhã seguinte. De repente, eles estão voltando para o Inferno e ficou por isso mesmo.
UNIÃO DAS ILHAS
(Foto: Netflix)
E agora o circo pega fogo! Com participantes que já passaram pelos dois Infernos e já conhecem todo mundo e participantes que não foram nenhuma vez ao Paraíso, as motivações são várias e extremamente particulares. A rivalidade aumenta e nosso entretenimento também - porém depende.
O retorno dos casais à ilha e a reunião de todos os participantes renderam um Minwoo se encantando pela Sieun ~~a primeira vista - e ela correspondendo - e as Hyeseon e Hajeong se doendo por causa do Chato™ do Gwanhee.
SILÊNCIO, as últimas bolachas do pacote estão falando. Incrível como elas nunca aprendem. Foi só juntar todo mundo que as queridas já estão falando que são mais interessantes que as outras, como se não tivessem passado pelo menos uma noite no Inferno - menos a Hajeong, mas ela é especial.
E DIGO MAIS. Meio insalubre esse papinho da Minyoung de falar que o encontro dela com o Jinseok foi como se fossem irmãos. Ainda não entendi muito bem o que ela quer com essa narrativa, mas já está me irritando.
PRIMEIRO JOGO
(Foto: Netflix)
Pra dar uma bagunçada na rotina - e no ego dos queridos - a produção chamou todos os participantes para um jogo. Divididos, por sorteio e em duplas, o participante que fizesse mais agachamentos com sua parceira no colo ganharia um almoço especial.
Devido ao fator 11 Não É Par, um dos homens seria vetado da prova se pegasse a bolinha preta na hora do sorteio. O sortudo? Minwoo. Ele não tem flerte, não tem Paraíso, aparentemente não tem o povo e também não tem nem a chance de brincar. No fim, as duplas sorteadas foram: Gyuri + Jinseok, Hajeong + Wonik, Sieun + Habin, Hyeseon + Gwanhee e Minyoung + Minkyu.
O póbi do Hanbin foi o primeiro a desistir, seguido por Minkyu, Gwanhee e !! surpreendentemente !! Jinseok. O plot twist do episódio. Wonik, nosso corretor de imóveis, fazendo quase 100 agachamentos e vencendo todos os marombas e atletas da temporada e conquistando o esperado almoço para ele e Hajeong! Amo viver!
O problema é que tudo isso rolou e se alguém esperava interação Hajeong e Wonik está esperando até hoje. A edição mostrou os dois chegando ao local do ~~banquete e depois cortou pra quem? Isso mesmo, o inimigo dos chakras alinhados, Gwanhee.
Dessa vez o deskingo foi atazanar a coitada da Hyeseon e, sinceramente, eu odeio menos esse chato quando ele tá com ela. Não sei se por ela ser mais calma ou se por ela não provocá-lo de volta quando ele acha que está sendo engraçado. Mas ele é mais sério com ela. O que isso quer dizer? Não sei e não ligo. Espero que todas elas fujam desse biscoitero.
Depois disso, veio nossa futura ex-querida Minyoung com seu ~~irmão Jinseok. EU JURO POR TUDO, GENTE. Eu não sei o que essa mona quer. Mas tenho uma teoria: acredito que ela SABE que ele é um dos melhores pretendentes na ilha, mas ela não gosta dele tanto assim. E tudo bem, sabe? Mas o problema está em essa maluca querer Conhecer outros participantes, mas continua cevando o Jinseok para, caso ela não dê match com mais ninguém, ela tenha pra onde voltar. De qualquer forma, o queridinho já está com os 4 pneus arriados e o jeito é ou torcer para ela gostar dele ou torcer pra ele superar a doida.
Depois de uma dinâmica em que os 11 participantes deveriam colocar balas nas caixinhas de seus respectivos interesses - podendo dar balas para mais de um participante - as coisas começam a se movimentar mais rapidamente. A Minyoung fica frustrada por ter recebido só uma bala - como se a culpa fosse do Jinseok -, a Gyuri é a participante, do lado feminino, que recebe mais balas, o Gwanhee tem certeza de que recebeu bala da Hajeong - rs - e nosso AMADINHO Habin recebeu simplesmente CINCO balas. Todas as mulheres deram uma balinha para nosso queriduxo. Ele fica meio lelé e deixa subir um pouquinho a cabeça, mas tudo bem irei defendê-lo pois ele é Tímido! Ele precisa dessa injeção de autoestima pra brilhar e agir um pouquinho mais.
E vocês acharam que o Gwanhee teria se cansado de ser o mais inconveniente do programa? Acharam errado. Todo mundo reunido em volta da fogueira brincando de ~~Verdade ou Shot. Aquela farofada de sempre, o pessoal tentando descobrir de quem fulano ou ciclano gosta até que o Minwoo teve a BRILHANTE - não - ideia de perguntar ao Gwanhee as pessoas por quem ele estaria interessado e ! óbvio ! que ele responderia da forma mais indelicada e grosseira possível, expondo as meninas. Não apenas Hajeong e Hyeseon, mas também a coitada da Gyuri que além de ter sido exposta foi obrigada a aguentar esse energúmeno no ouvido dela falando que ela devia se sentir bem por estar “na lista dele”. Ai, sinceramente.
Enfim, essa festa virou um enterro, teve Gwanhee sendo otário, teve DR da Minyoung com o Jinseok, teve o Habin bêbado se afastando de todo mundo. Já era hora de todo mundo dormir.
Mas um novo dia, um novo surto! Já no café da manhã tendo rinha de masculinidade por causa de maçã - às vezes eles me tiram risadas genuínas. E mais tarde o momento mais “Vamo, galera, mulheres!” de todas as temporadas! Todas as kingas da edição reunidas no container fofocando sobre o programa e falando mal do Gwanhee! Queria estar ali com elas.
COMENTÁRIO BÔNUS DO PONTO ALTO DO EPISÓDIO: Na metade do primeiro episódio, eu disse que o Jinseok me lembrava o Changbin (Stray Kids) e aparentemente eu estava corretíssima e ele é, também, uma máquina de hits. ESSE DOIDO imitando o olhar e o queixinho da Hajeong?!!!!!!!!! Ele é, de verdade, o melhor amigo do entretenimento naquela ilha.
PARTICIPANTE NOVA
Assim como nas duas primeiras temporadas, tivemos uma adição ao elenco no meio do programa. A participante Cho Minji chega na ilha e é anunciada pela produção, que chama os homens um a um para conversar individualmente com a possível nova pretendente.
Para o pesadelo das queridas que já estão há dias na ilha, Minji mal chegou e já vai ao paraíso com dois participantes. E como ela não é boba nem nada, levou logo Minwoo e Jinseok, para a felicidade da Galera do Sofá - e a minha - que só quer ver Jinseok feliz.
Depois disso, as coisas evoluíram muito rápido. Em certo momento da viagem de limusine, Minji teve que escolher um dos dois para o jantar e o outro para um ~~passeio na piscina.
(Foto: Netflix)
JANTAR MINJI + MINWOO
Infelizmente sem muita coisa interessante rolando, mas o Minwoo pareceu muito bonzinho e gentil, pena que ele é tímido demais. Ela parece bem divertida e alto astral, então as vibes pareceram não combinar muito, mas eles se olhavam de um jeito fofo e espero que eles conversem mais.
DITO ISSO…
PISCINA MINJI + JINSEOK
De verdade. Mudou vidas - a minha. O sonho de todos os outros casais é ter química como esses dois. As piadinhas dos dois, a conversa, os flertes. Eles não perdem tempo nenhum. O Jinseok é muito intenso, né?! Ele percebeu que se interessou pela Minji como não havia se interessado por mais ninguém, além da Minyoung, e decidiu ir com tudo. Eles se conheceram há menos de um dia e de repente ele está dando fruta na boca dela, sabe?! E depois, na piscina, as perguntas ambíguas e as encaradas. Sinceramente, soltei as mões da Minyoung. O Jinseok merece alguém que não fique falando que ele parece um irmão - tuqui.
Enquanto isso, no Inferno, a gente tinha uma Hajeong destruindo meu maior inimigo nesse programa e eu a amo por isso. O Gwanhee, nessa ladainha de falar que tem o mesmo interesse em três pessoas, mas que as coisas podem mudar dependendo do interesse que elas demonstrarem nele, só comprova minha primeira impressão dele: BISCOITERO. Ele foi pra lá divulgar seu canal do Youtube e só quer atenção. Um Mala Sem Alça. Acha que as meninas vão ficar brigando por causa de um fracassado que nem ele, que tem a inteligência emocional de um adolescente de 15 anos, que só sabe flertar por meio de provocação e indelicadeza.
(Foto: Netflix)
Eu havia dito que iria fazer um parágrafo inteiro só xingando esse doido, mas sinto que já falei mal o suficiente - nunca é suficiente - desse CHATO, nesse texto. Então, ao invés disso, venho dizer que virei hajeonger e peço perdão por todas as vezes que impliquei com a queen no episódio anterior. Agora estarei fechada com ela* torcendo pra ela não ceder ao papinho do Gwanhee, pra ela continuar firme na sua decisão de escolher alguém que a escolha por gostar dela e não por ela dar moral pra biscoitagem do alecrim dourado.
O episódio termina com a Minyoug tremendo feito um pinscher pensando que o Jinseok pode se interessar pela Minji no Paraíso - e eu acho é ótimo, pra ela dar valor ao kingo! Dito isso, se eventualmente ele se mostrar babaca, solto as mãos no mesmo segundo e venho aqui xingar.
Ranking atual, segundo o Termômetro Jude de Queridez:
1. Hajeong (pois é 1. Jinseok
2. Minji 2. Minwoo
3. Hyeseon 3. Habin
4. Sieun 4. Minkyu
5. Minyoung 5. Wonik
6. Gyuri 6. Gwanhee
Mas e vocês?! Mudaram de opinião durante esses episódios? Peguei pesado com o Gwanhee? Também estão torcendo pra Minji e Jinseok se aproximarem? Contem tudo para a gente, para teorizarmos e papearmos juntinhos!
*Promessa válida até semana que vem, quando eu assistir aos próximos episódios e ver a doida cedendo ao papinho dele.