top of page

Solteiros, Ilhados e Desesperados - Temporada 3 #1

Atualizado: 10 de mai.

por Ju Defávari


Episódios 01, 02 e 03


Nota: Este post contém spoiler.

Nota²: Esse formato está em desenvolvimento, semana que vem posso voltar xingando todo mundo sem coesão nenhuma, me permitam.

(Foto: Netflix)


Se vocês passaram por aqui, semana passada, devem ter visto uma das comorbidades presente na equipe Ode: obcecada por reality shows. E é nesse clima de farofada que tenho a honra de debutar nossa nova mixtape batizada pelos Golden Child – Mixtape: What Happened?, em que a gente traz um resumão cheio de comentários ácidos e empolgados das coisinhas que vamos assistindo!


E como comentamos no One by One de realities de 2023, nessa terça-feira (12), a Netflix lançou a terceira temporada de Solteiros, Ilhados e Desesperados (Single’s Inferno), em sua plataforma e já fiquei doidinha pra comentar sobre os três primeiros episódios.


Apresentado por Hong Jinkyung, Lee Dahee, Hanhae, Kyuhyun (Super Junior) e Dex (Jinyoung da segunda temporada do programa) o reality de namoro, Solteiros, Ilhados e Desesperados tem uma premissa bem simples mas com muito espaço pra intriga, caos e entretenimento. Alguns participantes vão para uma ilha, o Inferno, em busca de amor (ou de um flerte ((ou de um contrato com a Netflix)) e devem dar match com algum outro participante para poder usufruir de uma noite em um hotel de luxo, o Paraíso, com seu acompanhante.


Assim como nas temporadas anteriores, os participantes vão entrando um a um para sentar no que chamo de Sofazinho das Primeiras Impressões, mas a primeira surpresa na edição desse ano já é revelada logo aí: se os queridos achavam que sofriam comendo batata doce e frango nas duas primeiras temporadas, estavam reclamando de barriga cheia! A produção realmente se dedicou em fazer a vida de todo mundo ali um pouquinho mais difícil e, se antes eles confraternizavam em frente a uma fogueira em seus sofás e pufes, dormiam em tendas espaçosas ou cozinhavam em uma cozinha decentemente equipada, nesse terceiro ano de programa eles têm um banquinho pra sentar, um container pra dormir, uma cenoura crua e um sonho.


(Foto: Netflix)


E nessa energia de perrengue eles já vão tendo suas primeiras impressões, e claro que eu também. Com a entrada de Kim Gyuri e Choi Hyeseon a gente já consegue ver quem é simpática e quem parece ser uma mala sem alça. Logo em seguida chegam Choi Minwoo, Lee Jinseok, An Minyoung e Lee Gwanhee. Sinceramente, tirando a Minyoung, que parece ser uma queridinha, não liguei muito pra ninguém em especial. São sempre os mesmos papos de como as meninas são a última bolacha do pacote e como os homens são atléticos e altos e musculosos e… ai, preguiça. 


Como toda temporada, também, as mulheres já trazem um gostinho de rivalidade feminina se rankeando - e levando um tombo mais pra frente, rs - bem do jeitinho Mean Girls que a Coreia do Sul gosta.


Depois de um almoço descontraído - não graças ao Minwoo e a Gyuri - vem a segunda novidade! Ao invés de passarem o primeiro dia se conhecendo e quebrando o gelo, a produção já coloca as primeiras impressões a teste e faz os seis participantes escolherem alguém com quem ir ao Paraíso. Nessa brincadeira dois casais são formados: Hyeseon + Gwanhee e Minyoung + Jinseok.


PARAÍSO HYESEON + GWANHEE

(Foto: Netflix)


O primeiro casal dessa temporada já chegou servindo química, entretenimento e diálogo. Eles se conheceram naquele mesmo dia, mas já pareciam confortáveis na presença um do outro. A Hyeseon confirmando minhas suspeitas de que é mesmo uma querida e o Gwanhee de que é um biscoitero. Mas a Hyeseon sendo super carismática e divertida fez - desde a ilha - Gwanhee mostrar um lado mais tímido e calmo com direito a conversa séria e sincera sobre possíveis novos interesses e rolê de casados colocando máscara facial, antes de dormir. Dito isso, o kingo joga y joga, né?! Nessa de trazer pequenas gentilezas e pequenos cuidados, ele vai deixando a gente mais molinha, MAS LONGE DE MIM confiar nesse doido. Ele tem cara de que faz isso com todas.


Menção honrosa: a Instituição Homem Esterçando O Volante Com Uma Mão Só é realmente algo… Comecei a ver Gwanhee com outros olhos depois disso.


PARAÍSO MINYOUNG + JINSEOK

(Foto: Netflix)


AVISA QUE pode ser que a Minyoung seja jogada de canto - porque esses homens desse programa nunca sabem valorizar as maiorais - mas que ela já tem o povo! Com certeza a mais carismática dessa temporada!


No começo eu estava com um pezinho atrás com o Jinseok porque tenho preguiça de papo de academia e ele pareceu tratar o fato de ser forte como um traço de personalidade. Mas quando nossa borboletinha social fez o dela flertando com ele no almoço e ele apenas riu tímido, aiai… Eu sou uma mulher simples, sabe? Me dê um bobo e uma querida e pronto!


O encontro deles é tão gostoso quanto o do primeiro casal. Apesar de Jinseok ser mais tímido, ele e Minyoung parecem ter um senso de humor semelhante. Assim como o estilo de ~~flerte! Era um verde atrás do outro e, meu deus, colheram maduro todas as vezes! Ela simplesmente de cavalinho no maluco!!! Na piscina!!! Que primeiros encontros são esses?! Enfim, já é meu casal favorito e já estou pronta pra quebrar a cara.


Enquanto isso, no Inferno, Minwoo e Gyuri são obrigados a passar perrengue e conviver juntos por uma noite, mesmo que ele não tenha correspondido - rs- o voto dela, mais cedo. Mas acho que a alecrim dourado percebeu que ou vira gente e conversa com as pessoas ou corre o risco de ninguém se interessar por ela. 


E quando a gente estava se acostumando, eles soltam mais uma bomba: Os casais se separariam ao voltar para o Inferno, cada um deles voltando com um novo parceiro. Aparentemente a Netflix quis entrar na modinha do multiverso e simplesmente meteu um Inferno 2 na dinâmica do programa. Enquanto víamos o primeiro dia dos seis participantes, teriam mais cinco participantes, em outra ilha, vivendo seu próprio Inferno e suas próprias dinâmicas.


E tudo fica mais confuso - e talvez mais divertido.


INFERNO 2


O primeiro participante que conhecemos do Inferno 2 é Minkyu, que vai buscar a Hyeseon para voltar ao Inferno 1 com ela. Já Gwanhee, volta para o Inferno 2 com Hajeong. Como na segunda ilha havia apenas um casal formado, Minyoung é transferida junto de Gwanhee enquanto Jinseok volta para o Inferno 1, onde já estava antes.


E vamos de rebobinar. No primeiro dia do segundo Inferno, além de Minkyu e Hajeong, os participantes introduzidos são Wonik, Habin e Sieun. O elenco da segunda ilha é um pouco mais sem graça, mas conta um potencial fator Agente do Caos: as duas participantes - Hajeong e Sieun - já se conhecem e são bem próximas. Tudo indica que elas são amigas, mas pelo tom passivo agressivo das conversas, no almoço, já estou me preparando pra digitar “the girls are fighting” em caixa alta.


Outro ponto positivo - pra mim - do Inferno 2 é o participante Habin. Ele não promete nada e também não entrega nada, mas no meio de tanta gente maluca disputando o posto de mais Mala Sem Alça, ele parece um queridinho - além de ter uma JACA e um nariz lindíssimos. Infelizmente assim como seu quase xará da segunda temporada, Hanbin, acho que ele está fadado a ser coadjuvante e ser gostado apenas pelo público.


A essa altura do campeonato eu só queria que Minyoung chegasse logo no Inferno 2 para dar aula de carisma pros entojo daquela ilha. A Sieun pareceu um pouco mais simpática, mas a síndrome de Pollyanna, sinceramente… a mona comendo em um fim de mundo almoçando cenoura crua e tentando convencer todo mundo de que estava nasceu para viver aquilo, mas beleza, né… Talvez eu seja implicante.


PARAÍSO HAJEONG + MINKYU

(Foto: Netflix)


Um encontro igual a cenoura do almoço, meio sem sal e sem tempero. O pior cenário do mundo: os dois em uma banheira minúscula, o cúmulo do desconforto. O Minkyu querendo sumir de vergonha, a Hajeong doida pra ganhar um biscoito. Pelos menos eles trabalham com ~~olhares - eu e Dex fazendo a contagem de vezes que ela joga o queixinho para trás pra lançar ~~olhares fatais. Já vi piores, mas já vi melhores. 


Saindo do Paraíso, Hajeong troca de acompanhante e encontra com Gwanhee na frente do hotel. Ele desce do carro para abrir a porta para ela. Essa informação é importante? Não, mas achei que valia a pena relembrar.


DE VOLTA AOS INFERNOS


Após todos os participantes voltarem aos seus antigos ou novos Infernos, a fofoca rola solta. Os grupinhos em ambas as ilhas querendo saber, dos novos integrantes, sobre os possíveis pretendentes que ficaram longe.


O susto vem quando ainda no segundo dia a produção anuncia a segunda formação de casais. No Inferno 1 nosso único casal é o recém-chegado Minkyu e Gyuri. Já no Inferno 2, o papinho e piadinhas de Gwanhee e Hajeong renderam um match, assim como as conversas de Sieun e Wonik, que haviam ficado na ilha, garantindo o primeiro Paraíso dos dois.


PARAÍSO GYURI + MINKYU

(Foto: Netflix)


Como é fácil perceber, sou uma pessoa Meio amarga e já estava me preparando para achar um tédio esse encontro. Mas fui gratamente surpreendida com um casal que pareceu “leve”??! Não consegui entender muito bem a deles, mas Minkyu apesar de mais tímido, parecia mais interessado, fazendo várias perguntas e conduzindo a conversa de um jeito gentil - assim como seu sorrisinho (tuqui). Gyuri pareceu mais calma e bem mais descontraída que no primeiro dia do programa. Fecharam com chave de ouro dormindo no mesmo quarto, em camas separadas, e conversando por um bom tempo com as luzes apagadas antes de dormir - confesso que achei fofinho.


PARAÍSO HAJEONG + GWANHEE

(Foto: Netflix)


Ninguém pode falar que eles não têm bom humor, né?! Apesar da minha biscoiterofobia, foi divertido ver dois viciados em flertar e se implicar. Numa energia meio atazanantes to lovers eles pareceram se divertir bastante no encontro. Não sei se foi a menção a Hyeseon em algum momento do jantar ou se a Hajeong só não estava muito a fim, mas eventualmente pareceu que ela não queria mais conversar e o clima ficou meio esquisito com só Gwanhee puxando assunto. Mas até o fim da noite ele deus os ~~biscoitos que ela tanto queria e a madame voltou ao normal. Sei lá, eles são estranhos. Os dois doidinhos meio adolescentes que não sabem flertar e ficam se provocando, mas pelo menos são divertidos.


Novamente o Gwanhee em suas pequenúcias e gentilezas, ajudando a Hajeong durante todo o jantar, servindo os acompanhamentos a ela… Sinceramente.


PARAÍSO SIEUN + WONIK


O Wonik ainda é uma incógnita para mim. Ele tem total energia de coadjuvante, coitado. Ele parece bonzinho, mas como diria minha amiga Lana, infelizmente não estamos assistindo ao Solteiros, Ilhados e Bonzinhos. O curioso é que a edição focou muito nos dois primeiros casais neste episódio, mas não mostrou Nadinha de Sieun e Wonik. Espero voltar aqui pedindo desculpas ao querido e que eles tenham servido muito e me surpreendam!


E nada de muito surpreendente nos Infernos, apenas um Minwoo emburrado por não ter sido escolhido pela pessoa que ele não escolheu no primeiro dia - rs - e um Jinseok - que depois de três episódios já virou meu bff, pois percebi que ele me lembra o Changbin (Stray Kids) já que claramente (possivelmente) um himbo - borocoxô pensando na Minyoung na outra ilha.


Para os próximos episódios espero receber flerte e entretenimento do encontro de Sieun e Wonik e confio no potencial da Minyoung em deixar o Habin mais confortável e descontraído para brilhar de verdade. 



E aí?! Quais suas primeiras impressões dos participantes? Qual seu encontro preferido até agora? Será que algum desses casais fica juntinho até o final? Contem pra gente suas considerações pra gente acompanhar em união essa farofinha!

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page