por Tham Sanchis
(Foto: Moonchild Clube Instagram)
O que te faz sair de casa?
Encontrar seus ídolos em shows sempre faz parte da experiência de ser fã. A ansiedade para ouvir as músicas ao vivo, vê-los esbravejando aqueles versos que você tanto se identifica, é realmente sensacional. E talvez seja por conta disso que muitos fãs sentem esse sentimento de pertencimento: estar em conjunto com outras pessoas que também amam tanto aquele grupo como você, é, no mínimo, reconfortante.
Também acredito que possa ser por isso que eventos que comportam fãs, não tendo o ídolo presente, tenham ficado tão populares. Essa reunião de sentimentos que abrilhantam muitos outros talvez seja a razão para, por exemplo, o evento Seven Days a Week ter acontecido!
(Foto: Kpopmap)
Eventos especiais como aniversários, lançamentos de singles ou álbuns e até mesmo de parcerias que integrantes de um grupo façam com marcas grandes e renomadas ganham celebrações presenciais em cafeterias, não apenas na Coreia do Sul como também no mundo todo. Essa febre, claro, se iniciou lá, de uma forma singela para comemorar grandes feitos, mas foi tomada pelo mundo todo, já que – não podemos mentir – todos queremos celebrar de alguma forma os grandes momentos dos nossos ídolos, certo?
E, para nossa felicidade, eles têm chegado cada vez em mais cidades, até mesmo naquelas que moramos, que achávamos ser esquecidas. Dessa vez inspiradas pelo primeiro single solo oficial da carreira de Jungkook, maknae* do grupo BTS, a Moonchild Clube estreou em grande estilo para comemorar essa enorme conquista de um dos sul-coreanos mais amados do mundo!
(Foto: Seven MV Youtube)
O hit SEVEN foi o estouro do mês passado, tendo chegado em 39 milhões de visualizações em apenas 24 horas, e rendeu muitas comemorações, sendo uma delas essa que aconteceu no dia 26 de agosto, sábado, em Icaraí, bairro da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Localizado no segundo andar da cafeteria Cheirin Bão na rua Paulo Gustavo, o evento teve dois turnos, sendo o primeiro chamado Week Version, que ia das 15h30 às 17h, e o segundo, Weekend Version das 17h30 às 19h, onde cada um custou 30 reais – e para participar dos dois você poderia pagar apenas 20 reais a mais e recebia o Passe DDAY!
Inclusos no preço do ingresso que comprei, o Week Version, estavam vários brindes lindíssimos estampados com o rostinho do Jungkook que, ao chegar e falar nosso nome, as organizadoras já nos entregavam numa bolsinha: mini polaroid, mini pôster, 3x4, adesivos sortidos de músicas solos dele e alguns outros mimos com fotos dele, junto, claro de guloseimas como pirulito, um cookie e um voucher de 20 reais da própria Cheirin Bão. O toque especial foram as wax melts – pequenas pastilhas de cera para aromatização de ambientes – que vinham junto, pois me fizeram ter vontade de ir correndo comprar um aromatizador! Esses brindes todos foram feitos com muita ternura pelas parceiras do evento que tivemos o prazer também de ver lá nos stands e apreciar de pertinho.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Pelo Atelier Flor Macela (primeira foto), podíamos conhecer um pouco de seu trabalho artesanal, feito de produtos naturais e veganos. Dessa vez temática, a Linha Abopango de sabonetes estava para venda e foi inspirada nos próprios integrantes do BTS, onde cada um tem um cheirinho diferente!
Já o outro parceiro (segunda foto), a NOON Art Lab, levou suas camisas personalizadas de diversos grupos além da do dono do evento celebrado, junto de vários apetrechos como flâmulas, ecobags, entre outros.
Também houve uma terceira parceria que estará logo mais no vídeo que fizemos sobre o evento, chamada Black Daegu! Vendendo seus itens fanmades e fanarts autorais, foi impossível não ficar encantada pelo trabalho da Aline – se vocês também amam photocards e mini pôsteres, iriam amar! Assumo que, quando passei por lá, não consegui me controlar e comprei um photocard lindíssimo do meu grupo ultimate, o ENHYPEN, que estava brilhando lá no stand – e só depois reparei que era plastificado, isso é, esse foi logo pra parte de trás da capinha do meu celular para esbanjar por aí!
(Foto: Arquivo pessoal)
E como boa Jungkook biased, não pude deixar de passar por todos os cantinhos do local, que a cada passo que dávamos era um novo pôster do nosso Jeon lindíssimo para ficar admirando, junto com gigantes bolas brilhantes infláveis e douradas com a sigla JK7 (terceira foto) e também outros apetrechos como o rostinho dos meninos do BTS (primeira foto) – tudo isso para gente caprichar nas fotos, né?!
Uma parte muito legal também foram as interações! Como na segunda foto, a primeira missão que tínhamos era marcar nossa música favorita do Jungkook – e, diga-se de passagem, uma missão quase impossível já que todas são incríveis, mas fiz minha colaboração! Já a interação que todos estávamos esperando, foi o quiz sobre o BTS que teve na segunda metade do evento: fomos divididas entre dois grupos, o Euphoria e o My Time, inspirados nos nomes das músicas solos do Jungkook, para esse teste de conhecimento que faria a gente ganhar mais brindes e também faria-nos divertir muito! Infelizmente o meu grupo perdeu, mas as risadas foram, de fato, garantidas.
Para finalizar, ainda ganhamos um docinho lá também da própria Cheirin Bão e depois fomos, claro, gastar nosso voucher, tomando um cafézinho e comendo alguns dos quitutes deliciosos da cafeteria.
E se você é de Niterói e perdeu esse evento, mas ficou interessada em ir em outros, a Moonchild Clube já tem data e local marcado para o próximo evento: no dia 16 do mês que vem, setembro, haverá Uma tarde sobre K-dramas e K-pop, na Cafeteria Café com Amor em Itaipuaçu, também aqui em Niterói. Acho que chegou nosso momento de brilhar, né, niteroienses amadoras de cultura coreana?
Desejamos vários anos de eventos pela frente para Moonchild Clube e agradecemos pela iniciativa de trazer um pouquinho do leste asiático para nós que gostamos tanto dessa cultura por aqui. Que possamos estar em união mais vezes em mais eventos como esse também no futuro!
*Como a pessoa mais nova de cada grupo é chamada
Comments