As férias de meio de ano chegaram e claro que não poderíamos deixar essa data de descanso estudantil passar em branco aqui na Ode, aliás, descanso também significa relaxar assistindo uns dramas levinhos e reconfortantes, né? Então selecionamos alguns dos que mais gostamos e que fizeram-nos ficar entretidas quando consumimos e temos que passar eles para frente! Vem com a gente?
SINGLE & READY TO MINGLE (2020)
Indicado por Tham Sanchis
Meu leve vício por web dramas surgiu lá em 2020, quando entrei para a Dramaland, e um dos primeiros que assisti foi Single & Ready To Mingle. Assumo que, como primeiro K-Popper e segundo 'dorameira', foi impossível não ir atrás do que meus queridinhos e queridinhas do K-Pop faziam também fora da música, que foi exatamente o que aconteceu aqui.
Uma vez down bad por Yoojung e Doyeon (ambas ex-IOI e ex-Weki Meki), resolvi dar uma chance para esse web drama de 8 episódios de 15 minutos e não me arrependi. Gosto sempre de ressaltar que é raro encontrarmos um drama desse formato super perfeito, isso é, sem defeitos, mas não precisamos levar a vida tão a sério assim e podemos só aproveitar uma história bobinha, né? E esse aqui me prendeu em todos seus episódios! Eu com certeza veria de novo só pra ver mais das minhas meninas.
Em Single & Ready To Mingle, conhecemos a história de Jooyi (Yoojung) e Yeonseo (Doyeon), duas melhores amigas que ao crescer frequentaram escolas e até faculdade juntas e apenas para mulheres, isso é, o nível de isolamento com o 'sexo oposto' é tamanho que elas já não sabem se querem ficar com meninos ou se têm medo deles. Ainda assim, dentre essas duas opções, Yeonseo convence Jooyi de acabar com isso e sugere delas se mudarem para uma república chamada Sol House, onde três jovens bonitos moram, com a intenção de aprender a conviver com homens e, claro!, agitar um pouco suas vidas amorosas. O que elas não esperavam é que tudo ficasse, na verdade, mais complicado com esse acrescente... Com seus corações em jogo, paixões começam a rolar e talvez os homens da casa não estejam assim tão interessados em romance.
Assumo que, apesar de curtinho, nesse web drama tem tudo que a gente mais gosta e odeia ao mesmo tempo desse formato: cenas cômicas e constrangedoras a ponto da gente nem querer olhar para tela enquanto acontecem, cenas sem sentido só para trazer aquela vibe makjang¹ e a gente se perguntar o que estamos assistindo e, obviamente, cenas de romance que, querendo ou não, torcemos muito pelo casalzinho principal.
O tempo gasto aqui é super legal e produtivo se você gosta também de descobrir OST's impecáveis, pois descobri New Love do NCT U (cantada pelas vozes de Doyoung e Jaehyun) e viciei de pronto. Mesmo sendo de outro drama, a aparição foi certamente para me pegar e conseguiram!
¹ Termo que se designa a séries exageradas, que contém cenas que nunca aconteceriam na sociedade coreana (como em novelas mexicanas).
CONVENIENCE STORE FLING (2021)
Indicado por Tham Sanchis
A mesma coisa que escrevi ali em cima também serve para como descobri essa delicinha aqui: um idol de um dos meus grupos favoritos claramente é um dos protagonistas desse web drama interativo (sim! interativo!). Mas não temos apenas um idol aqui nessa linha de frente... São quatro mega queridos competindo pelo amor da nossa protagonista!
Convenience Store Fling é um web drama de 2021 que possui 8 episódios de dez minutos cada, isso é, passa num piscar de olhos e faz você ficar doida tentando entender o que está acontecendo nele. E antes de explicar o seu plot, tenho que dizer que o fato de ter tanta mudança de perspectiva e quatro protagonista (ou interesses amorosos) se dá justamente porque enquanto esse drama foi exibido, os telespectadores podiam escolher com quem a prota ficaria... Fiquei super animada quando descobri isso para saber quem foi a escolha do público, já que vi atrasada!
Aqui, conhecemos a história de Jooah, uma jovem que se vê na situação de substituir uma amiga de internet na loja de conveniência em que ela trabalha, para que ela consiga ir num fan meeting. O que ela não esperava era que essa amiga, na verdade, fosse um jovem que ela já tinha esbarrado chamado Donghyun (aqui todos os idols tem seus nomes originais também, sendo esse Donghyun o próprio do AB6IX!) que acaba abalando seu coração. Numa sequência rápida, também conhecemos Jaehyun (Golden Child), um querido com personalidade de golden retriever que acaba gostando dela de primeira e oferece sua ajuda durante o período em que Jooah irá trabalhar na loja de conveniência, Subin (Victon) um outro atendente de meio período da loja que possui uma personalidade meio tsundere² e um cliente descolado viciado em choco menta, Wooseok (Pentagon).
A partir daí, o plot se desenrola, escolhemos nosso favorito e torcemos para que ele vença o coração da nossa mocinha. Minha escolha, no final, acabou não ganhando, mas assumo que qualquer um ali tinha grande potencial de fazer um casal belíssimo com a nossa protagonista...
Depois que assistirem essa belezinha, quero saber quem vocês escolheram e o que acharam!
² Termo japonês para pessoas que tem personalidade inicialmente agressivas, mas acaba alternando com uma (escondida) amável.
WELCOME TO WAIKIKI (2018)
Indicado por Thainá M.
A maioria das pessoas deve concordar que férias pedem uma comédia. Apesar de não ser uma grande fã do gênero, Welcome to Waikiki está entre as minhas indicações porque foi além do riso, mesmo que seja divertida pra caramba. Quando comecei a assistir esse drama, estava em um momento em que precisava desesperadamente me distrair e dar uma utilidade à minha insônia, e cada episódio fez isso com maestria. Não apenas me distraí, como passei horas rindo loucamente e terminei completamente afeiçoada aos protagonistas moradores da aconchegante pousada Waikiki.
O cenário por si só se mostra perfeito para uma sitcom: um escritor de fanfics que sonha em ser roteirista de cinema, um ator que almeja o protagonismo enquanto atua como figurante e um recém formado em cinema que espera uma oportunidade para se tornar diretor, todos falidos e gerenciando uma pousada sem hóspedes. Gerenciar é uma palavra forte para a forma desajeitada com que eles levam o negócio, então acaba sendo Seojin (Go Wonhee) — a irmã de um deles e que sonha em ser jornalista — a responsável por fazê-los se mexer.
Tudo muda na Waikiki quando os quatro encontram um bebê em um dos quartos para hóspedes quando eles não têm hóspedes. O que vemos em seguida é muito diferente do que já havia visto em outros inúmeros dramas e enquanto nos fazem rir aos gritos, os personagens discutem maternidade solo, toxicidade nas relações familiares, sexismo no mercado de trabalho e se transformam em uma grande e louca família, que trabalha como pode para manter seu sustento sem esmorecer na perseguição de seus sonhos ou na descoberta deles. É a companhia perfeita para dias livres em que tudo que se quer é uma série para maratonar e rir até as bochechas doerem!
HELLO, MY TWENTIES (2016)
Indicado por Thainá M.
Poucas séries me cativaram como essa, por isso digo sempre por aí que Hello, My Twenties — também traduzido como Age of Youth — é meu drama favorito. Existe um leque de importantes debates trazido à tona graças aos inúmeros conflitos das protagonistas e por serem muito caros às mulheres em todo o mundo, são desenvolvidos com bastante cautela, lucidez e empatia, o que vai fazer com que seja impossível não se encontrar em pelo menos uma das garotas.
As jovens têm suas vidas entrelaçadas pelo fato de viverem juntas na Belle Époque, uma residência compartilhada só para mulheres. Elas são garotas com vidas aparentemente comuns, que se dividem entre o estudo e o trabalho, mas conforme os episódios avançam, mergulhamos em seus traumas, seus medos mais desesperados e conhecemos fantasmas do passado que lhes atormentam. Temas como relacionamento abusivo, abuso no trabalho, conflitos familiares, abuso infantil e prostituição aparecem, emaranhados em seus amores, seus sonhos e a amizade completamente imbatível delas.
Para além de qualquer outra coisa, Hello, My Twenties é sobre como o apoio de outras mulheres é importante em nossas vidas, mesmo que a gente não compreenda a dor da outra, que não compreenda sua trajetória, mesmo que sequer concordemos, sempre podemos encontrar dores e lutas em comum e é isso que faz com que as meninas da Belle Époque sejam heroínas perfeitas para nossa década.
Esse é um drama perfeito como companhia para vários dias e tem uma segunda temporada disponível, apesar da primeira ter todo o meu coração!
Comments