top of page

Recomendados do Mês - Outubro de 2024

Atualizado: 8 de nov.

Nada como mais um mês desse 2024 que quase nos afunda no chão de tão atoladas que ficamos, mas claro que viemos trazer nossas indicações mensais com o que escutamos e assistimos que não saiu de nossas cabeças. Temos comeback do SEVENTEEN e AB6IX misturados com o BL cheirosíssimo Light On Me e um filme super popular coreano, Kill Boksoon.


Acompanham a gente nessa?


SPILL THE FEELS, SEVENTEEN

Indicado por Tham Sanchis



SPIL THE FEELS, mini álbum mais recente do grupo SEVENTEEN, foi lançado dia 14 desse mês e acabou virando um dos meus favoritos de outubro, talvez pelo seu tema ser amor, talvez por lembrar meu grupo favorito, talvez por falar tanto comigo, devido às referências que o próprio SEVENTEEN colocou nas letras de suas músicas. Sendo esse um comeback especial, já que é o último deles como 13 integrantes por um tempo, o grupo de fato despejou todos seus sentimentos nele e foi o que realmente me pegou.


LOVE, MONEY, FAME é a faixa-título que estampa o álbum, onde eles cantam sobre o que realmente importa pra eles, que é o amor da pessoa amada. Um tema bem recorrente, mas o visual do MV com a batida pop faz a gente ficar com a música por dias na cabeça, parecendo que tem doce nela! Eyes on you, porém, é a música que inicia o mini e talvez seja a minha favorita dele. Com sua batida upbeat fica difícil não se sentir empolgada e com vontade de viver quando está a escutando.


1 TO 13 é a terceira música com todos eles nos vocais, antes de começar as músicas de unit, e é como se a gente que acompanha eles já há alguns anos ganhasse um super presente. O que são esses homens falando que usam todas as 13 partes de seus corações pra nos amar? O jeitinho que eles falam "you make my day, you make my dawn" se referenciando a seu 5º e 6º mini álbum em que respectivamente se chamam YOU MAKE MY DAY e YOU MAKE MY DAWN foi de fazer a gente derrubar pelo menos algumas lágrimas.


Não fugindo de sua skin lendária das nossas units favoritas, eles lançaram Candy, da Vocal Team, Rain, da Performance Team e Water da Hip Hop Team pensando em estremecer a gente mesmo porque que sequência incrível! Ficou difícil de escolher uma favorita aqui, mas sei que foi impossível não pescar a referência a Don't Wanna Cry, outra música deles, quando eles falam isso em Rain.


Esse é o 12º mini álbum deles e eu mal posso esperar pra ver Jeonghan voltando do serviço militar e Jun de seus compromissos na China para poder ouvir as vozes dos meus 13 garotos favoritos de novo juntinhas! Acredito que o 13º vai ser ainda mais especial, por conta do número significar tanto para eles, mas enquanto isso estarei amando o SPILL THE FEELS desvairadamente até eles voltarem. Recomendo vocês a fazerem o mesmo ;)



KILL BOKSOON (2023)

Indicado por Tham Sanchis



Kill Boksoon foi uma surpresa e tanto para mim nesse mês. Sempre passei pelo filme na Netflix, mas recentemente, em junho, foi anunciado que o meu querido Yim Siwan e a minha querida Park Gyuyoung seriam os protagonistas de um spin off dele, chamado Mantis, e eu já não queria mais deixar para lá o filme original, até porque começou a sair foto deles e fiquei doida para saber de que universo eles estariam saindo.


Com a premissa de uma mulher chamada Gil Boksoon (Jeon Doyeon)  o nome do filme tem dois sentidos mesmo! que tenta conciliar a vida de uma assassina de aluguel com a de uma mãe de uma adolescente, vemos no filme a vida dela ser mudada após um fatídico evento que ela teria que fazer eventos, dentro da trama, seriam mortes alugadas. Trabalhando para uma empresa que faz isso e tendo amigos em outras do gênero, ela tenta levar uma vida pacata com um dos trabalhos mais perigosos que se poderia ter.


Assumo que o que mais me chamou atenção, em primeiro lugar, foi a cinematografia do filme mesmo, o uso das cores e as cenas de ações deixam tudo mais intrigante  é de alta performance! Com uma crítica clara a sociedade em que vivemos ser homofóbica, o filme vai ficando cada vez mais intrigante até sua cena final, que, pra ser sincera, me bateu como um cliffhanger mesmo.


Mal posso esperar para ver mais desse universo que acabou me pegando! Se eu fosse vocês, também daria uma olhada.


BORN LIKE THIS, AB6IX

Indicado por Thainá M.



Nada como se deparar com um ‘no skip’ álbum, certo? Esse é o caso de BORN LIKE THIS, 9º EP do AB6IX, lançado no último dia 10 de outubro. São cinco faixas que passam rápido demais, porém, se tornam viciantes sem precisar de um segundo play, ainda que essa seja a exata vontade assim que a última música se encerra, especialmente por ser um trabalho extremamente cativante, com melodias envolventes, com a potência vocal e de rap que o grupo já não precisa mais provar ter, afinal, são quatro anos, e contando, desde a estreia.


In My Vein abre o EP de forma poderosa, com uma letra que é um boost de confiança por si só. Quando Woojin recita os versos iniciais, já imaginamos que o que vem após vai ser muito bom, mas quando ele diz, antes do refrão, “The hero on the stage”, temos certeza. A música é uma composição de Daehwi, que também atuou como liricista. Em seguida temos NVKED, a faixa-título que ganhou um MV colorido e divertido que é quase como um disfarce para a letra — trabalho de Daehwi e Woojin, assim como a composição — cheia de sensualidade. Simplesmente viciante! Uma das minhas favoritas vem em seguida, Forever Young, que como o próprio nome já diz, traz os sentimentos relacionados à juventude e seu quase intrínseco ideal de liberdade. A melodia é muito inspiradora e também é obra do gênio Lee Daehwi. Hurt Me, a quarta faixa, apesar de trazer em seus versos a história de um amor problemático, tem uma melodia muito gostosinha e dançante. Foi composta por Donghyun, com co-autoria de Woojin. Butterfly Effects — composta e escrita por Woong — me deixou boquiaberta, porque esperava uma ballad para encerrar, mas eles entregaram coesão total com as demais faixas e o rap do Woojin é um espetáculo à parte (sempre é, mas aqui vale o destaque!).


BORN LIKE THIS já nasceu gigantesco e é um dos lançamentos de grupos masculinos dessa temporada que não se deve deixar passar. Fiquei muito feliz de receber um trabalho tão incrível e que já está no páreo para ser meu favorito do grupo e VIVID — lançado em 2020 — que se segure!



LIGHT ON ME (2021)

Indicado por Ju Defávari



Chegando um pouco atrasada pra essa festa, trombei com Light On Me através da indicação de minha luz rs , Lais. Levei um capote achando que seria apenas uma experiência despretensiosa com direito a OST dos A.C.E, quando na verdade esses queridos comeram meu cérebro de colher e ainda tomaram uma coquinha gelada por cima pra garantir que ia descer redondinho!


Depois de viver esse momentinho, não me surpreendo com a forma que fiquei meio obcecada, já que Light On Me me trouxe como personagens principais um esquisitinho que não sabe fazer amizade, um querido que é realmente um querido (mas não sabe dizer não a ninguém), um solzinho que paga de bobo (mas é a pessoa mais observadora do grupinho e fica ali pra ajudar todo mundo) e, por fim, um benzinho introspectivo e mal-humorado que, na verdade, só é mal compreendido.


Nunca me considerei uma grande entusiasta de romances escolares, mas presenciar o minúsculo Taekyung (Lee Saeon) saindo de sua bolha e tentando fazer novos amigos, enquanto se aproxima dos queridos Shin Daon (Choe Chanyi) e Namgoong Shiwoon (Go Woojin) me trouxe aquele quentinho no coração que apenas as found families nos dão. E tudo colabora para a minha maluquice quando o personagem de Kang Yooseok, Noh Shinwoo, se faz de difícil e durão, mas a gente sabe que ele é um docinho e que o único defeito dele é não saber expressar os sentimentos estarei nas trincheiras com ele, proibido criticá-lo.


Com o charme dos atores e de suas performances, a OST 10/10 e a ambientação levinha, até o triângulo amoroso me convenceu e não me deixou irritada apesar da minha óbvia torcida, rs.


Light On Me foi um dos tesourinhos que mais me fez feliz em outubro! E por todos os sentimentos bons que me proporcionou, o BL definitivamente entrou para essa listinha de recomendações que minhas amigas me deram e mudaram minha vida!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page