Recomendados do Mês - Janeiro de 2025
- An Ode To
- 3 de fev.
- 5 min de leitura
Ano novo e a mesma Ode! Entramos em 2025 com novos sonhos e objetivos, mas do Highlight a gente não abre mão! Janeiro já deu um empurrão em novos ciclos e comebacks como nosso querido BSS e os cristaizinhos do CIX. Além dos fones de ouvido trabalhando muito, também tivemos a telinha agraciada com uma maratona de See Your Love (2024) para começar o ano com o coração palpitando!
Qual content fez o janeiro de vocês valer a pena?!
TELEPARTY, BSS
Indicado por Tham Sanchis
O simbolismo de receber um comeback dos BSS em um começo de ano é algo que hits close to home para mim — e acho que para muitas pessoas também, já que eles sempre trazem uma carga de felicidade certeira para darmos um pontapé bom no ano que nasce. Mas, para quem não sabe, o trio BSS (lê-se BooSeokSoon) é composto por três SEVENTEEN que carregam nas costas o dom de plantar alegria por todos os lugares em que pisam: Hoshi, DK e Seungkwan são donos também do hit Fighting, que dominou as paradas no ano de 2023 inteiro.
E agora nesse janeiro de 2025, eles voltaram com o single álbum TELEPARTY, o qual sua faixa título é a cheia de energia CBZ (Prime Time). A sigla é um acrônimo para 청춘은 바로 지금 que significa "a juventude é agora", o que sentimos através de toda a letra da música e também quando eles dançam como se não tivesse amanhã: apesar do tempo correr, eles gostam de sempre passar a sensação de que vale a pena tentar ser feliz o tempo quase todo, buscando isso nos detalhes que a vida nos dá — e lembrando que às vezes temos que chutar o balde para aproveitar mais ela também, já que a vida adulta nos pressiona quando o assunto é trabalho (mencionado bastante no MV).
Single, mas também, álbum, temos ainda duas músicas que fazem a gente sentir ainda mais essa vibe: Happy Alone, que pede um descanso dos dias de trabalho, reforçando que podemos ser felizes sozinhos também nos dias de férias (aliás, eles são os melhores, não é mesmo?) e Love Song, que transmite uma mensagem de alguém que tenta esquecer o ser amado, mas mal pode esperar pela sua volta, já que ainda o ama — nela também vemos uma menção indireta ao próprio nome do álbum, quando falam de telepatia, deixando ele ainda mais perfeito com essa sensaçãozinha de closure.
TELEPARTY possui um sentimento de recomeços, mas daqueles que buscam no fundo do nosso ser nossas partes mais legais e bonitas, lembrando que é bom também se valorizar! Se eu fosse vocês, daria um playzão nele e viciaria igual a mim — e boa sorte, porque vai ficar com o YEO-BO-SE-YO do Seungkwan na cabeça por pelo menos uma semana na cabeça repetidamente! E vale a pena!
THUNDER FEVER, CIX
Indicado por Tham Sanchis
Foi necessária apenas uma ouvida nesse comeback do CIX para saber que ele tomaria meu ser assim como 90% das músicas deles fazem comigo. THUNDER FEVER foi lançado no último dia 23 com três músicas novas e duas regravadas também já trazendo bops para nossa Playlist do Mês — vocês também são do time que montam uma com os que mais escutaram e viciaram no mês? Aqui na Ode é de lei!
A faixa título, THUNDER, é de fazer a gente se perguntar como eles conseguem só fazer música boa: são cinco anos e meio na indústria do K-pop com todas faixas título impecáveis! Fazendo uma analogia da paixão com um trovão (tradução de thunder), eles comparam a sensação de acessar esses sentimentos por conta de uma pessoa com o chegar dela na sua vida, também como um trovão. As trocas mais que inevitáveis de quem se entrega a vulnerabilidade de apenas sentir, eles também falam delas! Impossível não se envolver com uma música, de fato, tão impactante.
O EP álbum também conta com as inéditas Bad Moves e My Everlasting Sun, sendo a primeira o tipo de música que me pega de primeira — e foi quando li a letra que entendi porque me pegou, aliás, nada como um jogo de tensão no amor para uma boa fã de ENHYPEN e VIXX, né? — e a segunda tendo um pouco mais de melancolia quando fala de alguém que com sua luz salvou a vida de quem a ama. É delicioso ouvir álbuns que fazem a gente acreditar mais um pouquinho no amor, mesmo com suas faces não tão bonitas.
Nele também temos as músicas do comeback deles do ano passado, Lovers or Enemies e My name is shadow, icônicas que também ficaram no meu repeat o ano passado inteirinho. Mas vai ser só quando vocês ouvirem essas belezinhas que vão entender o poder deles, então vão lá fazer isso e depois me digam o que acharam, ok? Não vão se arrepender!
SEE YOUR LOVE (2024)
Indicado por Julia Defávari
Comecinho de 2025 e já estou colecionando romances que me deixaram biruleibe. A obsessão da vez foi o bl taiwanês See Your Love (2024) que veio com as doses perfeitas de humor, sensibilidade e romance para deixar a gente em estado de hihihi.
Esse equilíbrio já aparece na premissa que consiste na jornada de um rapaz surdo, Jiang Shao Peng (Jin Yun), lidando com as dificuldades de se inserir no mercado de trabalho pela sua deficiência, acabando por se tornar cuidador de um herdeiro "mimado" que não quer seguir o legado de seu pai e assumir os negócios da família. Após ser atacado por mafiosos que querem impedi-lo de ter sucesso nas negociações do pai, Yang Zi Xiang (Raiden Lin) tem suas primeiras interações com Jiang Shao Peng em um "clima tenso entre os brothers", com um cheirinho de implicância, trazendo aquela pitada de humor e carisma que domina o bl do começo ao fim. E claro que, ao longo dessa jornada, vemos essa implicância se tornar afeto do jeitinho que os clichês prometem!
Mas como eu disse, não é só de gracinhas e frufrus que se faz um See Your Love! Em cada um dos 13 episódios, a gente consegue genuinamente aprender sobre os personagens e ver o desenvolvimento e evolução deles. Acredito que um dos pontos fortes da série é a forma como retrataram o desenrolar do relacionamento dos protagonistas em torno de suas inseguranças e a importância da comunicação em um relacionamento saudável. Sem contar com as atuações de Jin Yun e Raiden Lin que entregaram um trabalho e química fenomenais, principalmente nas cenas de romance e de tensão.
Acho que poderia falar muito mais sobre esse blzinho que me trouxe sentimentos tão bons já nesse começo de ano, mas vou torcer para que esse gostinho do que ele pode oferecer tenha deixado alguém curioso pra ir conferir esse chuchu que Taiwan nos presenteou!
Já tinha conferido alguma das nossas indicações? Vem conversar com a gente sobre os favoritos do mês de vocês também!
Comments