Fevereiro. Mês de Carnaval, feriado e calor! Mês também de muitos lançamentos que deixaram a gente tudo lelé das ideias, cheias de amor para dar e vender! Com muita introspecção, sentimentos e uma pitadinha de farofa, trouxemos um tiquinho do que nos acompanhou no segundo mês do ano!
EMPTY PAPER, WOOSEOK
Indicado por Tham Sanchis
Como descrever um EP que mal saiu e parece dizer tanta coisa ainda que seja apenas um ‘mero’ debut do maknae de um dos meus grupos favoritos? Wooseok tinha um lápis, uma folha e, por mais irônico que seja, trouxe à vida uma obra de arte através de todo seu talento para música — até porque Empty Paper é apenas o nome do EP, já que sentimos tamanha dedicação dele para com esse trabalho que provavelmente preencheu folhas e folhas.
A música que estampa de cara o EP por si só é Navy Blue, que tem uma melodia que faz com que nos sentimos numa estrada, dentro de um carro com a cabeça para fora da janela assistindo montanhas de verde e mais verde como um borrão porque elas são apenas o plano de fundo do sentimento de juventude que te acompanha nessa jornada que é a vida, que é esse momento. Sua letra não diz muito o contrário, talvez apenas frisando o azul do céu que compõe todo esse cenário — e o mais legal é que navy blue é a cor oficial do fandom do seu grupo, o PENTAGON (uma homenagem lindíssima, aliás).
Fazendo dupla com Navy Blue, também temos Sketch, música que o rapper fala exatamente sobre o que é o ato de escrever para ele. Sobre noites e sonhos e o que é o não saber o que está fazendo, principalmente quando ele diz sobre rabiscar metade da folha apenas, deixando a outra metade sem nada. O que fazer quando tudo se torna apenas um borrão, né? E ele foi lá e fez duas músicas perfeitas.
Empty Paper é, definitivamente, um EP para deixar qualquer pessoa pensativa depois de, claro, mergulhar em seu ser por conta de todos esses sentimentos que ele faz surgir em nós. Uma vez que escutamos a voz sincera de um aquariano que se expressa exatamente como tal — eita, como são bons comunicadores — fica difícil não deitar para ele.
Se te convenci a escutar essa belezinha, dá play no vídeo ali em cima e clica no link abaixo para escutar Sketch também!
ENTITY, CHA EUN-WOO
Indicado por Tham Sanchis
He’s my best friend!
Como é bom saber que um tipo de conteúdo foi feito especialmente para a gente, né? Esse aqui, sinto dentro de meu ser que meu primo Eunwoo resolveu trazer ao mundo um dia depois do meu aniversário porque era para ser um super presente! O debut do nosso "ator-idol" favorito da dramaland foi de arrepiar a alma e se você não ouviu ainda, sugiro já fazer isso antes mesmo de ler o que tenho para dizer sobre ele — aliás, imagina não amar o maior queridinho da Coreia do Sul do momento? Tenho certeza que quem não gosta desse já enlouqueceu!
A faixa-título do seu primeiro mini álbum ENTITY foi STAY, uma música que clama por um amor que já se foi e fica em suas lembranças para sempre. Já sabíamos que teria impacto só de ver o MV dessa música, fazendo a gente ver um Eunwoo que nunca havíamos visto antes, independente de ser dentro ou fora das telinhas. A skin de bom moço foi colocada de lado para dar lugar a uma narrativa sentimental e profunda que nos fez ir debaixo de mil camadas que não conhecíamos dele.
Em WHERE AM I, a b-side principal do álbum que recebeu também um MV, vemos uma letra que faz com que o ouvinte se sinta completamente imerso, como acontece com o próprio ator no vídeo. É tudo tão envolvente que é impossível não sentir pelo menos um pouquinho da dor que é colocada ali, sabe?
U&I, Fu*king great time e You’re the best completam as músicas do pequeno álbum mostrando um talento sobre-humano de Eunwoo, sendo a primeira a minha favorita e trazendo a vibe de respiro no meio de um mar de coisas novas, mostrando aquela skin do Eunwoo levinho que algumas pessoas talvez estavam esperando por ver — para mim foi uma total surpresa, junto com You’re the best, sentindo ali a sensação de um amor saudável e glorioso, aquele que dá vontade de sonhar e viver.
A surpresa, talvez, ficou em Fu*king great time mesmo, digo, alguém imaginava ouvir esse homem xingando em música um dia? Não mesmo, né? Aqui sim ele supera qualquer expectativa e reparamos o quão preparado para desvirtuar ele estava quando planejou esse debut! Com certeza é a cereja desse mousse que ele fez!
Agora, se eu não convenci vocês a ouvirem esse mini álbum depois de tanta falação, preciso dizer que é porque vocês não conhecem ele ainda, então corre lá e vai assistir uns dramas, ouvir o grupo do querido — o ASTRO — e depois corre aqui para entender a potência de ENTITY!
ALEPH
Indicado por Ju Defávari
Sabe quando você ouve algo novo e sente que encontrou sua alma gêmea? Não exatamente o amor da sua vida, mas alguém que fala com sua alma? Que ultrapassa as barreiras dos idiomas e, quando você percebe, está chorando com alguma música que nem tem certeza se sabe do que se trata?
Pois bem! Lee Jeongjae, conhecido como ALEPH cutucou minh'alma e meio que fez morada em meu coração — sim, sou dramática, como adivinhou? Trombei, por acaso, com Schadenfreude, no YouTube, e levei um baque enorme. As dezenas de sentimentos que senti em cerca de 5 minutos de MV............. A narrativa, a letra, as atuações, a arte. Ouso dizer que mudou minha vida.
A arte de ALEPH deve ser consumida com atenção e carinho. Muitas vezes melancólico, o artista aborda vários assuntos profundos e introspectivos — amores não correspondidos e persistentes, separações, saudades, solidão, inércia e depressão. Apesar disso, constantemente, ele traz uma visão positiva e esperançosa de certas vivências. Para mim, ouvir suas músicas tem sido entrar em contato comigo mesma e com meus sentimentos, além de encontrar conforto na sensação de pertencimento de que não estou sozinha e as coisas podem melhorar.
Pode parecer exagero, mas o impacto que ALEPH causou em mim foi realmente uma explosão e me sinto grata por poder trombar com Artista Que Faz Arte! Ansiosa para que mais gente conheça as músicas do querido e se sintam bem e acolhidos como eu!
Com o timing de milhões, seu novo EP, Natural I, foi lançado no dia 20 e tem sido meu afago nos últimos dias de fevereiro! Vê lá e vem me contar o que achou!
Ouça ALEPH!
A Killer Paradox (2024)
Indicado por Ju Defávari
Não sei quem foi a pessoa responsável por contratar Choi Wooshik (Parasita e Our Beloved Summer) e Son Sukku (My Liberations Notes e D.P.) para fazer um fracassado sem nada a perder e gword debochado, respectivamente, mas espero que ela seja muito iluminada e feliz pelo resto da vida!
Não tinha como dar errado unir dois dos atores mais carismáticos dos últimos anos para o mesmo projeto, né? Ainda mais numa farofinha policial cheia de perseguição e um pouquinho de suspense como A Killer Paradox!
Em uma noite confusa e cheia de mal-entendidos, Lee Tang se encontra no meio de uma investigação policial por ser suspeito (com razão) de um assassinato na região em que mora e trabalha. O investigador Jang Nangam, conhecido por ter o instinto afiado, desconfia de Lee Tang e não vai descansar até provar que o ~~querido está envolvido no crime.
As coisas começam a ficar mais complicadas quando Lee Tang fica sabendo que a vítima de seu crime era um serial killer procurado há anos e descobre ter uma "habilidade especial" de conseguir ~~sentir quando uma pessoa é má. De consciência limpa, ele passa a fazer justiça com as próprias mões com a ajuda de um sidekick com a mesma sede de justiça que ele. O problema é fazer o que ele acredita ser certo enquanto despista o detetive Jang Nangam.
Com uma pegada cômica e a atuação IMPECÁVEL de Wooshik e Sukku é difícil decidir entre torcer para o investigador ter sucesso em seu caso ou torcer para o justiceiro escapar. O drama da Netflix tem 8 episódios que passam num piscar de olhos. Me diverti horrores com o charme e carisma de Son Sukku enquanto continuava encantada pelo jeitinho de coitado (porém depende) de Choi Wooshik!
Na dúvida de uma patacoada de qualidade para consumir, pode contar que A Killer Paradox é a escolha certa!
Assista a A Killer Paradox!
Já conhecia todas as recomendações? Viu algo em fevereiro que a gente precisar conhecer? Comenta aí com a gente ou em nossas redes sociais!
Comments