Recomendados do Mês - Dezembro de 2024
- An Ode To
- 29 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de mar.
Dezembro, normalmente, é aquele típico mês de fim de ano: não paramos, mas queríamos parar pra apreciar os últimos momentos dele para deixar assentar o que passou e se preparar para um novo ano que nasce. Nesse sentido, não poderíamos deixar de participar do movimento desacelerar, por isso, dessa vez, temos apenas duas indicações, mas das mais gostosas possíveis para começar o próximo ano com o coração levinho. Lançamentos do TWS e KYUHYUN compõem nossa lista do melhores do mês, como vocês podem ver abaixo. Que tal ler nossas impressões?
LAST BELL, TWS
Indicado por Tham Sanchis
Todo dia agradeço por não ter dormido para os queridos do TWS esse ano! Por mais doido que 2024 tenha sido, com muitas reviravoltas e afazeres, eles se mantiveram no meu top 10 mais escutados do ano e no fim de novembro lançaram um single álbum incrível para preencher nosso mês de dezembro com músicas que podem ser consideradas de natal. Vocês gostam dessa festividade?
Sei que em meus ouvidos Last Festival — a música do MV acima — ficou em looping, mal conseguindo me deixar pensar direito! A melodia dela me cativou na primeira ouvida, na décima eu já estava com quase 100% no coreano do refrão na cabeça e agora acho que já virou parte do meu sangue, de tanto que escutei. Para início de conversa, esse é o terceiro lançamento do TWS e o fechamento da primeira parte de sua saga no mundo do K-Pop: mês que vem, em janeiro, eles já deixam de ser rookies! E parece que a história dos meninos que nos deram "oi" esse ano vai continuar com eles aprendendo coisas novas e nos repassando através de suas músicas.
O single álbum também contém Highlight e Comma, que transmitem ainda mais essa vibe juvenil que eles sempre tentam passar; a primeira sendo uma música mais romântica, dizendo que o nome do ser amado vai estar sempre em "marca-texto" — tradução de highlight —, e a segunda dizendo algo que eles reforçam na faixa título, que apesar do single ser um fechamento, eles querem colocar uma "vírgula" — tradução de comma — nessa história, pois ela está apenas começando. Vê se não são os mais fofos do ano?!
Torço pelo sucesso desses príncipes e precisava falar deles aqui. Por mim, faria isso sempre! Então vão lá e escutem essa belezinha, tá? Não vão se arrepender!
COLORS, KYUHYUN
Indicado por Thainá M.
No último mês do ano, tudo o que eu sempre quero é desacelerar e o lançamento de Colors — no último dia 27 de novembro — veio para compor perfeitamente essa vibe. É o primeiro full album de Kyuhyun — também membro do Super Junior — como solista e traz sua doçura vocal e interpretação emotiva em nove belíssimas faixas, além da intro instrumental.
A maior parte das canções são ballads, sub-gênero sempre associado a Kyuhyun e seus trabalhos solo. Com instrumentais aconchegantes, Unending Days — escolhida para faixa-título —, Journey — minha favorita! —, Last Poem, Nights Without You, Horizon, Wishes e One Spring Day criam uma atmosfera emotiva enquanto Kyuhyun canta, majoritariamente, sobre amor e desamor. Universe tem um ritmo mais animado, mas se mantém doce e acolhedora. Bring It On é a única faixa mais acelerada, trazendo uma cor mais vibrante ao álbum.
Colors é uma indicação para terminar o ano com o coração quentinho enquanto desaceleramos da loucura mundo afora.
E vocês? Quais foram os seus últimos highlights desse ano? Conta pra gente!
Comments