top of page

Recomendados do Mês - Novembro de 2023

Atualizado: 14 de mai.

O cheirinho de fim do ano chegando, mas isso em nada impediu os inúmeros lançamentos fresquinhos que saíram no mês de novembro! E pra encarar essa quase-reta-final-de-2023, viemos, mais uma vez, compartilhar nossos xodós do mês cheios de energia e animação pra dar mais um gás nos últimos trinta dias do ano!


ORANGE BLOOD, ENHYPEN

Indicado por Tham Sanchis



O que é amar senão fazer desse sentimento um ato diário de apreciação e admiração, fazendo com que o agora seja mais importante do que o que já aconteceu e o que vai acontecer?


Em seu 5º mini álbum, Orange Blood, o boy group ENHYPEN traz exatamente essa narrativa, um capítulo que faz terminar a história que acontecia em seu Webtoon Dark Moon: The Blood Altar ao mesmo tempo que é o segundo de sua possível trilogia Blood. Sua faixa-título, Sweet Venom, gruda na veia dos ouvintes e faz com que a gente fique a ouvindo em looping o dia inteiro – e devo citar que se você aprecia um bom jogo de câmera, vai gostar de ver o MV dessa belezinha também!


Esse ideal de ver a vida como algo que tem começo e fim, sem desperdiçar nenhum de seus momentos, percorre em todas as músicas, mas principalmente na intro Mortal even if this love won’t last forever, so what? (mesmo que esse amor não dure para sempre, e daí?) é um trecho que vai lá dentro da alma – cantada em três idiomas diferentes, coreano, inglês e japonês, e na tocante Orange Flower, que numa versão mais lenta ilustra o concept trailer desse álbum, mostrando toda a capacidade e talento que o grupo tem.


Vemos também novas cores deles nas terrivelmente viciantes Still Monster e Blind, que possuem uma pegada mais balada sensual, preservando, porém, o estilo dark do grupo, provando que eles ainda possuem um pouquinho de pegadas vampirescas dentro deles, enquanto trazem incríveis vocais na linha principal e também de fundo. Um brinde a esse super equilíbrio que eles sempre conseguem manter!


No fim do álbum também encontramos a versão em inglês de Sweet Venom que subverte nosso gosto de "prefiro que não tenha versões inglês ou japonês de uma música em coreano", já que mostra que a música é sim boa em qualquer língua! Imagina ser o ENHYPEN!


Em suma, não escutar esse álbum é como perder uma super novidade pro K-Pop, é estar de olhos fechados para uma das maiores descobertas da 4ª geração e espero que você não cometa esse crime! Corram lá para ficar por dentro do comeback mais doce e laranja que vocês vão ver esse mês ;)



FIRST HOWLING : NOW, &TEAM

Indicado por Tham Sanchis



O sentimento de completude quando uma trilogia impecável se termina é definitivamente um dos melhores que existem e o &TEAM comprovou isso nesse segundo comeback deles!

First Howling : NOW é o terceiro ato da carreira deles, porém o primeiro álbum que contém todas as músicas lançadas até agora – logo mais o grupo completa um ano e, posso dizer que, com uma discografia sem uma música skipável se quer. Dessa vez, as novas canções são ainda melhores do que o esperado.


Podemos sentir uma vibe diferente logo que nos deparamos com War Cry, a faixa-título do primeiro grupo japonês da HYBE LABELS Japan, que conta um pouco sobre o que eles vêm trazendo na lore do grupo: eles são os 9 lobos de uma alcateia em busca de fazer sua voz ser ouvida para um público que cada vez cresce mais. Apesar de curta, ela é extremamente viciante e faz com que quebremos o replay já que não dá para ouvir apenas uma vez.


A música que faz dupla com ela para divulgação é a monumental Dropkick que recentemente também ganhou um MV que demonstra tudo que sentimos ao escutá-la: sabe aqueles filmes da Disney que tem vocais impecáveis e te dão a sensação de vitória depois de muitas batalhas? É tipo isso, só que muito mais! Com direito a fogos de artifício dizendo que eles nunca vão deixar nós ficarmos sozinhos.


Really Crazy e Alien é também uma dupla novinha em folha nesse álbum, completando esse clima de que eles não são deste mundo e pretendem deixar todos nós enlouquecidos por seu som peculiar – se eu caí por J-Pop podem ter certeza que a culpa foi total deles!


Em suma, ter decidido acompanhar os passos desses nove talentos deslumbrantes foi, de fato, algo que tenho muito orgulho de falar sempre que posso… Mas te prometo que é tão bom quanto digo! Então corre lá para escutar tudo e depois me conta se também gostou desses pequerruchos!



GOLDEN, JUNG KOOK

Indicado por Tham Sanchis



Jung Kook, último integrante do BTS a debutar solo, chegou chutando portas, arregaçando janelas e quebrando recordes já que tomou um grande lugar no coração de todos que já eram e ficaram deslumbrados por ele e seu grupo.


Se você ainda não escutou os hits Seven, lançado em julho deste ano, e 3D, essa é a sua chance para fazer isso já que ambas músicas são parte desse super álbum que deu início a carreira espetacular que ele começou a trilhar.


Standing Next To You é o nome da faixa-título que carrega todo talento que Jung Kook tem para cantar, dançar e encantar. O lançamento dela foi de parar o mundo e furar bolhas, já que é clara a inspiração em Michael Jackson, o famoso rei do pop que desde sempre faz Jung Kook buscar elementos em suas músicas para trazer às suas próprias.


Ainda assim, temos um álbum cheinho de canções para escutar como Closer to You, Please Don’t Change, Hate You, Somebody, Too Sad To Dance e minhas duas favoritas Shot Glass of Tears e Yes Or No, essa última grudando na cabeça de uma forma que duvidamos se ela um dia irá sair.


Além disso, todo o álbum tem colaborações incríveis com artistas como Major Lazer e DJ Snake e letras produzidas por artistas famosíssimos como Shawn Mendes e Ed Sheeran, o que apenas comprova que Jung Kook não veio para brincadeira.


Tendo chegado ao topo das paradas, só falta você, que ainda não escutou, parar por meia hora para escutar todo talento que ele colocou em seu primeiro full álbum. Prometo que não vai se arrepender!



ONLY ONE, BANG YEDAM

Indicado por Thainá M.



Digo sem medo de parecer exagerada que Bang Yedam, entre os seus companheiros de geração, é uma das melhores vozes do K-Pop, além de ser um dos jovens intérpretes com uma das mais lindas capacidades de entrega emotiva em suas performances, o que não é para qualquer um e em qualquer idade. Tê-lo de volta, agora como solista, é algo a ser comemorado e que, particularmente falando, me deixa bastante emocionada, afinal, Yedam é alguém com uma longa trajetória nesta indústria e vê-lo insistir na música me faz pensar em como esse ainda é um lugar de sonhos e de verdade.


ONLY ONE, seu EP de estreia como artista solo sob uma nova gerência, teve seu lançamento em 23 de novembro, com seis faixas que são como uma amostra genuína da sua miríade de talentos. Miss You, música que ganhou no EP duas diferentes versões, foi lançada como single em 10 de novembro e facilmente se tornou uma das minhas favoritas do ano. Only One, faixa que nomeia o trabalho, ganhou um MV adorável e dançante, além de ser completamente cativante e viciante. Minha favorita, porém, é a doce e animada hebeolle — e para os fãs do Yedam aqui, digam se não é possível ver ele sorrir enquanto ouvimos? Meu coração fica cheio de amor! Come To Me e Not At All completam o álbum com maestria e entregam vocais e letras maravilhosas para curtir no modo despretensioso ou obcecado — e obviamente esse último é o meu.



LA DOLCE VITA, ONEUS

Indicado por Thainá M.



Eu falando de ONEUS não é novidade, a novidade é eu estar comentando sobre o comeback deles com o delay de um mês. A vida me atropelou, mas cá estou para exaltar mais um trabalho impecável do quinteto, que desta vez trouxeram nuances da música latina para abrilhantar o La Dolce Vita, EP lançado em 26 de setembro.


Uma das minhas coisas prediletas sobre esse grupo — que é um dos meus favoritos, mas essa informação não choca ninguém — é como os conceitos preenchem cada lançamento de forma muito única. Ao acompanhar os preparativos para o comeback, com as fotos promocionais e a apresentação do conceito que ilustra e inspira o álbum, imaginei algo totalmente diferente do que se materializou nas músicas, mas ao ouvir o EP completo pude perceber como todas as escolhas culminaram em uma coesão quase teatral — o que é a cara deles —, com um apelo dramático muito grande, o que explica, inclusive, a faixa-título Baila Conmigo, que foi preenchida com trechos em espanhol — além de ganhar uma versão completa no idioma —, trompetes e um quê de reggaeton. A Intro: Beggin’ You já apresenta esse apelo, que ganha corpo completamente em Simulation — minha faixa favorita —, que é completamente sensual. Para fechar o EP, Epilogue surge tão maravilhosa como uma OST de um drama inesquecível.


Novamente os cinco entregaram vocais impecáveis, interpretações intensas e performances de tirar o fôlego, porque, fala sério, ver ONEUS dançar é uma satisfação que eu desejo para todas as pessoas desse mundinho — e pra aproveitar e me gabar, já tive a sorte de ver ao vivo, então podem confiar, é TUDO ISSO mesmo.



Agora, vem aqui: o que vocês ouviram esse mês? Conta para a gente aqui nos comentários!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page