top of page

Mosbank no Brasil - 01/2025

Atualizado: 26 de fev.

por Julia Defávari


O "Please stop coming to Brazil" nunca foi tão real. Visto como uma "mina de ouro", o Brasil se tornou um dos principais destinos dos organizadores de eventos, shows e turnês. O motivo é bem simples: fazendo jus ao título de "público mais apaixonado do mundo", os fãs se desdobram fazendo loucuras logísticas e financeiras para realizar o sonho de viver uma experiência que não há garantia de repeteco no nosso país.

 

Em meio a tantas comunidades de fãs como os de K-pop, quadrinhos, futebol, séries, filmes e videogames, ganharam força os fãs brasileiros de BL (boys love), que tem feito muito burburinho lá fora com todo seu carinho e admiração pelas obras e pelos atores desse mundinho.

 

Desde então, quando o assunto é celebrar a cultura do leste asiático, os fanmeetings de BLs tailandeses tem sido alguns dos eventos de maior sucesso no país. Tamanha a popularidade que, só no primeiro semestre, o Brasil já recepciona por enquanto cerca de dez encontros entre fãs e artistas do sub gênero.

 

Foi em 24 de janeiro, após pegar uma chuva torrencial em São Paulo para chegar ao Carioca Club, que me vi caindo nas gracinhas do casal tailandês Mosbank. Organizado pela GIG Music, o evento “Come To” nos proporcionou dois fanmeetings na mesma noite, sendo um deles com os meninos da WAY BETTER, from20 e HELLO GLOOM  o motivo de eu estar lá e outro com os atores Mos e Bank.


 (Foto: Arquivo Pessoal/Ju Defávari)


Após as fotos com os artistas e Hi Touch para os fãs que comprassem o pacote VIP, além do soundcheck de from20 e HELLO GLOOM, chegou o grande momento do encontro com os atores de Big Dragon (2022) e Sunset Vibes (2024).


De cara, Bank me fez entender o motivo de receber o carinho de tantos fãs. Já chegou entregando talento, sorriso e a revelação de um lookinho lindíssimo e todo brilhante por baixo do sobretudo com que entrou. Performando Dancing With The Devil, OST do BL Big Dragon, o artista dominou o palco com um gogó de arrepiar os cabelos. Sem saber o que esperar por não conhecer o trabalho de Mosbank, precisei de apenas um minuto para perceber que estava prestes a viver uma experiência que sempre teria um lugar de muito carinho no meu coração!

 

Guiado pela MC Caroline Baylon e com a tradução consecutiva da intérprete Mai (Apinyapon Seingyai), que os acompanhariam durante todo o evento, Bank nos incentivou a fazer muito barulho e receber de forma calorosa seu parceiro de trabalho Mos para o início oficial do esperado fameeting.

 

Com interações fofas e arriscando palavras em português, os artistas estabeleceram o tom leve e divertido com que levariam o restante do encontro. E foi nesse clima, fingindo ser tímido e estar com vergonha, que Mos fez sua apresentação solo ao som de River, da cantora Bishop Briggs, levando o público a loucura e me surpreendendo muito após ver o rostinho sério e “tímido” do ator sumir para dar espaço a uma persona completamente diferente e provocadora.

 

Depois disso, pra trazer uma dose de ternura, performaram um duetinho lindo cheio de olhares e com direito a duplinha dividindo o microfone, que deixou todo mundo molinho de amor ao cantar Between Us, música do próprio Bank com colaboração do Mos.



Mostrando os queridos acessíveis que são, ambos não apenas entraram na brincadeira preparadas pela produção, como também receberam no palco, de forma gentil e acolhedora, fãs sorteadas e convidadas para participar desse momento de diversão que não pode faltar em nenhum fanmeeting. De jogo de mímicas a aprender coreografias de músicas brasileiras, Mosbank mostrou seu carisma e o jeitinho não apenas com o público, mas também com a “arte do improviso”. Desapegados de qualquer timidez, se entregaram às brincadeiras e curtiram o momento com os fãs.

 

Ainda no clima de brasilidades e diversão, os artistas emendaram esse momentinho com uma apresentação surpresa para os fãs e dançaram um medley de Bonde do Brunão, Bad Girls Like You e Despacito.

 

E como brasileiro não tem sua fama de graça, rolou um momentinho de homenagem em vídeo para o casal que nitidamente ficou todo hihihi das ideias e meio sem palavras pela emoção, o que desencadeou um dos momentos mais lindos do fanmeeting. Bank, querendo guardar este momento na memória, pediu para que os fãs cantassem novamente Dancing With The Devil com ele, dessa vez a capela. Claro que seu talento é inegável, mas, além disso, nada se compara à atmosfera de conexão criada naquele instante. Acredito que sentimentos como esse são o que definem o relacionamento fã-artista, quando há respeito, carinho e gratidão de forma mútua.


(Foto: Arquivo Pessoal/Ju Defávari)

 

Foi neste clima de delicadeza que o evento chegou ao fim com um Bank e um Mos emocionados, e com muito carinho no olhar, agradecendo aos fãs pelo apoio para que eles pudessem seguir seus sonhos. Há poucas coisas que tocam tanto o coração de um fã como ouvir o artista que você gosta chamar seu país de lar. E para a emoção de todos e as lágrimas de alguns confesso que fiquei meio baqueada, sim Bank deixou bem claro seu novo sentimento pelo Brasil seu novo lar —, o amor por tudo o que viveu aqui e seu desejo de retornar em breve.

 

Sem querer ser emocionada mas já sendo , foi uma gracinha vê-los lado a lado e perceber as nuances em suas interações. O carinho e companheirismo que demonstram um com o outro duraram do instante em que Mos se juntou a Bank no palco até o momento em que eles se despediram do público, por volta de uma hora depois.

 

Incrível o magnetismo que eles geram com a plateia! Eu que não sabia nada sobre eles, saí de lá doida para consumir coisinhas do casal e aprender um pouquinho mais sobre esses queridos tão carismáticos e carinhosos.

 

Viver isso ao lado de tantos fãs apaixonados foi um bônus, pois nada como sentir o calor e a euforia do público brasileiro. E sei que eles também sentiram isso! Feliz por ter vivido um evento tão cheio de sentimentos bons em cada cantinho do Carioca Club e espero que eles tenham saído de lá, assim como eu, surpreendidos e doidos para voltar!

 

Agora, o jeito é aguardar pelo retorno de Mos e Bank com muito mais fãs para prestigiá-los! Enquanto isso, o Brasil está cheio de datas para receber outros casaizinhos de BLs! Já estão se planejando pra ver algum? Quais outras duplinhas vocês gostariam de ver por aqui?


Vamos aguardar esses momentos todos juntos!

Comments


bottom of page